domingo, 21 de maio de 2017

GUAMARÉ- AMIZADE E REVANCHISMO

                   
Nos últimos dias ao visitar Guamaré senti um comportamento  diferente entre as pessoas como se as eleições municipais ainda estivessem em evidência, é fato que ainda existe uma pendencia jurídica no pleito eleitoral realizado em 2016 onde o atual prefeito eleito assume seu mandato através de liminar aguardando julgamento de deferimento de sua candidatura.
Pois bem o fato que me chamou a atenção andando pela cidade é que nas rodas de conversas em diversos locais não se fala em outra coisa a não ser sobre política e o foco é sempre o mesmo, a possibilidade de novas eleições e o andamento da administração atual
.As discussões são tão acaloradas que pessoas de longas amizades discutem tanto ao ponto de romperem suas amizades, outras defendem seus pontos de vista baseado no fanatismo onde um não pode se contrapor a outro e que no final somente um está certo e o outro errado.
Outro fato que observei com muita atenção foi que nas discussões políticas da cidade se um individuo criticar o mesmo é chamado de revoltado, intrigado dentre outros sinônimos, como também se defender ou elogiar você é chamado de bajulador ou beneficiário do atual governo.
Entendo que esse conceito deve mudar e que o debate deve ser ideológico mesmo tendo suas diferenças partidárias, mas que a amizade de longas datas deve sempre prevalecer pois qualquer cidadão é livre para manifestar seu pensamento e expor sua opinião  desde que o debate seja amigável e que as ideias possam fluir de forma a contribuir para o desenvolvimento da cidade.
Hoje vejo uma Guamaré dividida onde cada um defende o seu lado e quem se contrapor as suas opiniões é considerado como inimigo implacável.
Todo cidadão tem o direito de escolha e isso faz parte da democracia, porém o respeito deve existir sempre pois “  Uma boa e verdadeira amizade é valiosa demais e não há dinheiro que pague o seu valor” Leonardo Pissettí.

Encerro minha opinião dizendo que o momento político passa e que as discussões sempre irão existir mas que exista no campo ideológico  e que mesmo com diferenças partidárias possamos contribuir com ideias para uma Guamaré melhor deixando o revanchismo de lado prezando sempre pela amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...