sexta-feira, 19 de maio de 2017

Guamaré-RN : A cidade vive no escuro,deixando-a sem presente e futuro.

 
 O  Brasil passa por um momento de faxina ética na política e no trato da coisa pública, portanto, a sociedade Guamareense não deve ficar á margem do que acontece pelo nosso país, afinal, esta cidade é um dos municípios brasileiro; Entretanto, uma grande parcela da população ainda padece de um senso crítico mais apurado no que se refere aos seus direitos e deveres.
       A administração do prefeito atual não atua  baseado em ações eficazes que possam soerguer este município, mas tão somente na manutenção do poder através de
uma gestão fisiológica que traz danos a geração futura,pois está impedindo-a que desfrutem de dias melhores.
       O establischment que ainda mantém o prefeito Hélio no poder fecha os olhos aos descasos administrativos praticados pela atual gestão e ainda contentam-se com tão pouco, muitas vezes por empregos na prefeitura, onde os baixos salários apenas dá apenas para pagar as contas, onde o futuro sustentável fica cada vez mais distante, onde o presente torna-se passado ,porque estão sempre convivendo com os mesmos problemas de outrora. Neste modelo de gestão pública, o grandes beneficiários são aqueles que querem manter-se no poder a qualquer custo, pois independentemente de haver crise econômica ou não, estes poderão dar para seus filhos as melhores condições para que eles possam ter um futuro melhor.
       A cidade de Guamaré vem de um longo período de estagnação política e social,onde o desenvolvimento é pífio, devido as más gestões públicas e também ao comodismo de uma grande parte da sociedade que ainda buscam em seus políticos a panaceia que tanto desejam, então, é aí que muitos políticos de má fé, deitam e rolam, por que  não são capazes de apresentarem bons projetos, portanto, trilham apenas pelo caminho mais fácil ,que é o assistencialismo ,onde um simples favor poderá transformar-se em voto.
     A gestão do prefeito Hélio é danosa ao município porque não foi capaz nestes últimos 8 anos de executar projetos sustentáveis de acordo com os enormes recursos públicos que o município possuem, principalmente na área da geração de empregos e na educação, que patina em cima de um modelo de gestão altamente burocrática e que não produzem resultados relevantes, portanto dificilmente uma sociedade poderá desenvolver-se sem que haja uma educação de qualidade. Incrível alguém achar que postar fotos de alunos em frente aos computadores seja um grande exemplo de um modelo de gestão educacional.. O grande educador Paulo Freire dizia É preciso fazer com que os alunos leiam o mundo, para que possam transforma-lo. Portanto, quando um gestor público não cria condições para que a geração futura de seu município possa usufruir de uma melhor qualidade de vida para que possam crescer, fica demonstrado que seu modelo de gestão foi inoperante diante dos desafios encontrados.
      Evidentemente, culpar tão somente a gestão do prefeito Hélio seria uma enorme falta de coerência, haja vista, que ele não caiu de para quedas em seu cargo, portanto, a sociedade também é co-responsável pelo estado em que encontra-se este município.                                                                                      Vale salientar ,que houveram avanços pontuais na administração do prefeito Hélio, como nas áreas do trabalho com os idosos; Em alguns setores da assistência social, e na área dos esportes de artes marciais; Vale ressaltar, que os frutos colhidos nestas áreas são devidos a terem profissionais competentes, abnegados e  que são dotados de profissionalismo ,além de que, na área esportiva. cujo esporte é de alto rendimento, não existem condições adequadas, como um bom departamento de fisiologia e de análise de desempenho ,consequentemente, tudo dependerá do olho clínico dos professores e do talento dos atletas, portanto, todos os aplausos são merecidos.

      Mudanças somente acontecerão no município quando  a população fizer o uso de sua cidadania , indo as ruas de modo ordeiro , para protestarem contra os descasos praticados pelos seus representantes públicos, se cada um ficar apenas na sua zona de conforto, criticando apenas pelas redes sociais, pouca coisa mudará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...