terça-feira, 16 de maio de 2017

Proibidos venda e uso de molho de tomate com ‘risco à saúde humana’

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição de venda e consumo do lote L25 20:54 M3-1 do produto Molho de Tomate com pedaços tradicional da marca Heinz. A determinação, solicitada pela própria empresa, é por possíveis materiais estranhas no alimento e consequente risco à saúde humana.

A medida sanitária da Anvisa foi publicada na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU), página 35, e tem como base a Resolução número 14, de 28 de março de 2014, que trata de disposições gerais para avaliar a presença de matérias estranhas macroscópicas e microscópicas, indicativas de riscos à saúde humana e/ou as indicativas de falhas na aplicação das boas práticas na cadeia produtiva de alimentos e bebidas.
Segundo a Anvisa, o problema com o molho foi detectado após fiscais realizadas e dos resultados laboratoriais obtidos pela Heinz Brasil S/A, que comunicou o recolhimento voluntário do estoque.
http://blogdobg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...