segunda-feira, 19 de junho de 2017

A Câmara Municipal e seus integrantes.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Hoje aqui nesta cidade de Guamare (RN) temos uma câmara municipal bem organizada com nove integrantes, são vereadores devidamente constituídos em eleições diretas, onde foram eleitos pelo voto popular de acordo com a lei eleitoral em vigor, fato ocorrido no dia: 02/10/2016 domingo.
Ocorre que no dia: 01/01/2017, houve eleição entre os membros da casa como reza o regimento interno, e para surpresa de todos o Exmo. Sr. prefeito municipal
(interino) não conseguiu eleger seu irmão como presidente e não fez também a chapa, ou seja, já é de costume o executivo internamente, dentro dos bastidores como eles costumam chamar intervir e fazer o presidente da câmara, isso em todas as cidades imagine em Guamare, que naquele momento o presidente assumiria a Prefeitura e o vice-presidente assumiria a câmara.
Então hoje a câmara em sua maioria é opção de adversidade ao Exmo. prefeito (interino) pois quando não conseguiu dentro de suas condições eleger seu irmão presidente para que ele assumisse a cidade enquanto teria novas eleições, partiu ele para o plano B e lá conseguiu uma liminar absurda, fez um elefante voar, voltando interinamente a prefeitura onde legalmente deveria ser exercida pelo presidente daquela casa, mas senhores e senhoras, a casa tá caindo pois quando o julgamento do mérito chegar e vai chegar é humanamente, legalmente impossível tal fato ele prefeito interino tirar quatro mandatos consecutivos da mesma família, então isto tá perturbando o executivo, não possui direcionamento sobre a câmara, está desacreditado na cidade pois mentiu para o povo, ataca constantemente seus próprios aliados como e o caso agora da guarda municipal, foi com Jabinean e agora com Neuton, e ainda estar pressionando os vereadores da oposição para aderirem à ele o que tá piorando as coisas, depois sou Militar e sei que hoje temos que resolver tudo na democracia e humildade não sendo ditatorial como o prefeito estar tentando.
O pior da situação majoritária e que os dois primeiros suplentes são adversários dele também, então se um dos vereadores da oposição ao executivo cair, coisa que se Deus quiser não vai acontecer permanecerá a mesma situação a maioria será em seu desfavor, isso incomoda, isso doe em quem não quer deixar o poder de maneira alguma, mas a justiça dos homens e de Deus prevalecerá e em breve Guamare terá o direito de escolher seu próximo prefeito nas urnas e com certeza corrigirá o erro cometido no último dia de eleições municipais, elegendo o melhor para a cidade, elegendo um homem que não seja perseguidor, malvado, que não veja a população única e exclusivamente como forma de manter-se no poder. Pois o poder vem do povo e deve ser para o povo.

Sub. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...