terça-feira, 27 de junho de 2017

Coronel Fernandes muito perto de assumir uma vaga na assembléia

Se existe um sonho antigo nas forças de segurança do Estado do Rio Grande do Norte e principalmente na Polícia Militar é das mesmas terem um representante na Assembléia Legislativa Estadual que possa ser a voz de todos os agentes de segurança e seus familiares e também da sociedade em geral que clama por segurança.


Na última campanha para Deputado o Coronel Fernandes 
se candidatou prometendo ser esse representante e 
obteve apoio
maciço da categoria conseguindo conquistar mais de 25 mil votos em todo o Estado, mas os votos não foram suficientes e o Coronel Fernandes se elegeu 1º Suplente.
Recentemente uma decisão de condenação em 2ª instância que ensejaria na perda de mandato do atual deputado Dison Lisboa que ficou com a vaga do Coronel Fernandes na última disputa, pode tornar o sonho em realidade dos agentes de segurança terem seu representante na Assembléia.

No dia de hoje essa realidade se tornou ainda mais concreta quando o Ministério Público Estadual Requereu a justiça o cumprimento imediato da sentença do Deputado Dison que foi condenado a 5 anos de reclusão por apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio quando era prefeito de Goianinha.
O pedido foi feito pela Promotoria de Justiça de Goianinha para que o juiz do município promova de imediato as providências necessárias para o início da execução provisória da pena. O MP também solicita que o juiz comunique aos órgãos competentes da justiça eleitoral sobre o acórdão condenatório do Tribunal de Justiça do RN que declarou a inegibilidade do réu.
O MP requereu também o envio de cópia do acórdão condenatório para a Procuradoria Regional Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral para as providências também no tocante ao que dispões da Lei da Ficha Limpa. 

O Processo do Deputado Dison Lisboa encontra-se atualmente concluso para decisão no gabinete do Juiz da Comarca única de Goianinha.

É isso aí!

Por Leandro de Souza
http://eissoaimacau.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...