sábado, 10 de junho de 2017

Editorial: Só pelas mãos da população, dos conscientes, o Brasil poderá encontrar o caminho para sair da crise moral e ética.

O que vimos no TSE foi uma pequena demonstração de que o Brasil não sairá da crise moral e ética que vive única e exclusivamente pelas mãos do ministério público e/ ou da justiça. O problema está no comportamento indesejado para um povo que culturalmente convive bem com uma postura de nação e povo condescendente com o erro e com a corrupção.


Acreditar que a instituição ministério público é única e exclusivamente formada por super heróis é mero desconhecimento da verdade. Naquela instituição existe um corporativismo exacerbado, são eles e ponto. No judiciário nem se fala, a cada dia se enche de uma autoridade que os colocam acima do bem e do mal. Só que fazem malabarismo para fazer valer suas interpretações de uma lei que se mostra "aberta" a todo tipo de argumentação, inclusive as combinadas.

O que fica claro, é que a saída para a crise Moral e Ética, está na mudança de consciência de um povo que teima em querer continuar mantendo padrões de conduta reprováveis. Sem essa mudança comportamental jamais sairemos da crise e do buraco que estamos, haja vista que as atitudes falam mais que a possível indignação apresentada aos montes, em especial nas redes sociais.

Em 2018 teremos eleições, alí será o teste para vermos o resultado de tudo que foi até agora apresentado a população em matéria de combate da corrupção e mudança de paradigmas. Quem vender o voto estará dizendo que deseja o mesmo velho e apodrecido Brasil de sempre. Os que votarem "CONSCIENTES" estarão de fato plantando a semente de um NOVO Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...