quinta-feira, 15 de junho de 2017

Guamaré-RN : Que cidade é esta:?

   
A cidade de Guamaré tem uma receita considerável em relação à sua área e sua população, portanto, era de esperar-se que os debates que estivesse acontecendo hoje no município estivessem relacionados com projetos a serem executados, entretanto, parece que uma grande parcela da sociedade esteja mais preocupada em debater a postura de uma vereadora diante da cidadã que causou a enorme confusão na última sessão da câmara municipal, do que o bem estar de sua cidade.
       Vergonhoso a postura de alguns políticos da cidade que parece pregar o caos político tudo em nome da sede pelo poder. Esta visão equivocada e retrógrada contribui cada vez mais para que o caos administrativo continue
reinando. Quando muitos cidadãos apoiam este tipo de atitude de parte de seus representantes públicos, simplesmente estão sendo coniventes com á falta de perspectivas futuras de sua cidade.
       É inconcebível que uma câmara municipal sequer aprove um projeto ou proponha ações propositivas para esta cidade. Qual foi a última vez que foi aprovado um projeto relevante para esta cidade? Esta postura dos vereadores e do prefeito, que não estão antenados para á realidade atual, não permite que o município desenvolva-se, mas apenas execute trabalhos de manutenção corretiva, e olhe lá.
       Os fatos acontecidos recentemente na câmara municipal, trouxeram imagem negativa para esta cidade, devido a politização deste fato por parte daqueles que não tem o comprometimento com o bem estar desta cidade, pois apenas desejam, o poder através da massificação de notícias negativas em cima de seus adversários políticos, e muitas vezes, notícias esta sem traduzir a realidade dos fatos. Este modo de se fazer política demonstra apenas a total falta de capacidade de exercerem  as suas funções que a sociedade tanto necessita.
      Se este município estivesse uma educação de qualidade, certamente o fato negativo acontecido na câmara tivesse sido resolvido da maneira mais democrática possível, fazendo apenas o uso da lei, ou  quiçá, talvez este fato sequer tivesse acontecido dentro do plenário da câmara, pois quando um cidadão é educado ,ele preza pelo seu comportamento em qualquer lugar que ele chegue, e, ao mesmo tempo, este fato não teria sido tão politizado por aqueles que desejavam denegrir á imagem de uma vereadora.
     
O que esta cidade está precisando é que seus cidadãos e seus representantes públicos façam um bom debate a respeito das necessidades reais deste município, buscando projetos sustentáveis que visem  a geração futura, pois quando a sociedade apenas visa o hoje, o futuro fica cada vez mais distante. A maior prova disso é a execução da tão sonhada ETE, que deveria já ter sido executada há muito tempo, entretanto, o foco principal dos gestores deste município anteriormente, eram os
gastos do dinheiro público com festas, e parte da população ia na onda, e, hoje graças ao MPF, esta farra com o dinheiro público cessou.

        Enquanto não houver um trabalho sério na área da educação, visando proporcionar uma educação de qualidade para o município,o dinheiro público será tratado como capim pelo seus gestores, e a população continuará  sem ter acesso a serviços de qualidade em todas áreas  na sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...