sexta-feira, 2 de junho de 2017

Guamaré-RN : Um prefeito desconectado com a realidade.

Parabéns Joselito.  Essa matéria merece aplausos
Resultado de imagem para gif de aplauso
Lendo aos assuntos postados pela blogosfera local, principalmente daqueles blogs alinhados com o prefeito, observamos que os a maioria dos fatos publicados ultimamente em relação à administração do atual prefeito, são praticamente os mesmos de outrora, raríssimas as exceções, vejamos: A retirada de animais na pista,; Operação tapa buracos; Vacinação dos bovinos contra a febre aftosa; Pavimentação de ruas; Manutenção da frota de veículos, e o mais incrível é
tentar fazer com que os pagamentos dos salários em dia, fosse algo grandioso, principalmente diante de uma receita totalmente favorável. que se bem aplicados, certamente esta cidade poderia estar em outro patamar de desenvolvimento.
      A administração do atual gestor municipal é temerária, onde a incompetência administrativa em diversos setores chega a ser gritante, todavia, o prefeito é mal assessorado em algumas áreas ,onde o único objetivo de muitos é a manutenção de seus cargos. Nestes últimos 8 anos. o excelentíssimo prefeito nunca admitiu seus erros, sempre procurou passar á ideia de que a sua administração é irretocável, sequer houve alguma nota oficial reconhecendo os graves erros cometidos, e que certamente não escaparão da fiscalização mais rigorosa do MPF. O maior exemplo dos descasos com o dinheiro público são as construções das casas populares, á obra da ciclovia, isto sem falar em várias medidas administrativas tomadas no tocante algumas nomeações de servidores e contratações de algumas empresas terceirizadas.
       Um administrador público  competente, que tenham em mãos recursos na ordem de mas de 1.4 bilhões de reais nestes últimos 8 anos, certamente teria no mínimo colocado á educação municipal entre as melhores do país, pois chega a ser vergonhoso, ouvir cidadãos dizerem que não há concurso público na cidade, por que a maioria dos aprovados seriam de fora; Evidentemente, não existe escola boa para aluno ruim, contudo, é preciso criar condições favoráveis para que os alunos possam desenvolver suas aptidões.
       Uma cidade como Guamaré, o analfabetismo era para estar zerado há muito tempo, e  á agricultura familiar era para ser uma realidade, porém continua engatinhando e dependendo das chuvas de São José. Para que haja geração de renda, é preciso gerar empregos, sem ter que seja atrelado tão somente à prefeitura.
       Outro fato que chama atenção nos noticiários local por parte de alguns blogs, é a falta de respeito para com alguns de seus representantes eleitos, haja vista que, os debates deveriam ser apenas no campo das idéias, todavia, estes tomam o rumo do campo pessoal, e isto não é salutar, porque não agrega. Ultimamente, as cobranças incisivas feitas na tribuna da câmara municipal pelos vereadores da oposição em relação as ações do prefeito, são interpretados por muitas aliados do prefeito como simples intrigas  e futricas da oposição, quando na realidade, estão apenas cumprindo com uma das obrigações parlamentares; Portanto, caberia então aos aliados do prefeito rebate-las com fatos concretos e não ficarem tergiversando diante delas.
      Fica difícil para o prefeito Hélio explicar, quais foram os motivos pelos quais, ele não conseguiu colocar á cidade de Guamaré dentre as melhores cidades com IDH no Brasil. O prefeito vive em mundo surreal que pauta á sua gestão provinciana, e que não consegue impor um ritmo moderno na máquina pública, devido ao excesso de servidores, e em muitos casos, sem terem condições de exercerem seus cargos, todavia, falta-lhe coragem para demiti-los, pois o voto é essencial para sua permanência no poder, poder esse já bastante fragilizado devido à muitas de suas ações inconsequentes e equivocadas que causam danos ao município. Lamentavelmente, o poder inebria a cabeça daqueles que não tem o mínimo de comprometimento com o futuro de sua cidade, consequentemente, a geração futura já nasce órfão de uma base sólida que a possibilite usufruir de dias melhores.
      O prefeito Hélio teve uma grande oportunidade de passar para á História de seu município, entretanto o apego pelo poder levou esta cidade para um clima político de instabilidade, porque brevemente haverá nova eleição, e a população fica á mercê de disputas jurídicas, que não trazem benefícios para este município, basta observar que o ano de 2017 já chegou á sua metade ,e os problemas continuam agravando-se, e o dinheiro público está indo embora. Certamente, o prefeito não deixará nenhum legado que possa ser motivo de orgulho para sua cidade, e, talvez na sua despedida da prefeitura, ouça de muitos cidadãos : Já foi ,já vai tarde, Guamaré merece mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...