terça-feira, 6 de junho de 2017

Henrique Alves foi preso “por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na Arena das Dunas

Resultado de imagem para henrique com prefeito de guamaré
Foto Guamaré em DiaOs alvos confirmados até o momento pelo BlogdoBG da operação MANUS em Natal foram o ex-deputado Henrique Alves(prisão preventiva), o empresário e atual secretário de obras de Natal Fred Queiroz(mandado de prisão preventiva), o publicitário Arturo Arruda mandado de condução coercitiva, o ex-
tesoureiro da campanha Eurico Alecrim(condução coercitiva) e o ex-secretário do governo Garibaldi, Jaime Mariz(condução coercitiva).
A operação foi autorizada pelo Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães Faria.
Segundo a PF, cerca de 80 policiais cumprem 33 mandados judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva, seis mandados de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e Paraná.
A investigação começou após a análise de provas coletadas na Lava Jato que apontaram solicitação e recebimento de vantagens indevidas pelos dois ex-parlamentares na construção da Arena das Dunas, estádio da Copa do Mundo em Natal.
De acordo com a apuração da PF e do Ministério Público até agora, houve sobrepreço no valor de R$ 77 milhões nas obras realizadas, com favorecimento de duas grandes construtoras.
Além das delações da Odebrecht, houve afastamento de sigilos fiscal, bancário e telefônico dos envolvidos. Foram identificados valores recebidos como doação eleitoral oficial, entre os anos de 2012 e 2014, que segundo investigadores consistiram, na verdade, em pagamento de propina. Houve ainda valores supostamente doados para a campanha eleitoral em 2014 a um dos investigados, desviados em benefício pessoal.
Os alvos responderão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.
http://blogdobg.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...