terça-feira, 27 de junho de 2017

Homem é socorrido após ser picado por uma “cobra jararaca” em Caicó

Na tarde de Ontem, segunda-feira (26.06.2017) um homem sofreu uma picada de uma cobra venenosa, supostamente uma serpente jararaca. A vítima encontrava-se no bairro Frei Damião, zona oeste da cidade de Caicó quando houve o acidente.
Ele foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó onde foi atendido e medicado com soro antiofídico para neutralização
do veneno e prossegue internado naquela unidade hospitalar sob observação médica. No caso de acidentes com a serpente jararaca sintomas de coagulação sanguínea são os casos mais registrados.
Segundo informações de uma sobrinha da vítima, ele disse que foi picada por uma jararaca no dedo que está um pouco inflamado. Ele foi medicado, está internado e passa bem.
Toxinas presentes no veneno das serpentes
Citotoxinas – destroem membranas das células principalmente musculares causando a morte rápida do tecido e iniciando a digestão do alimento;
hemotoxinas – atacam as células vermelhas do sangue destruindo também as veias causando hemorragia interna e externa;
neurotoxinas – atacam o sistema nervoso tanto bloqueando os impulsos nervosos paralisando a presa que sofre parada respiratória, quanto aumentando-os podendo causar ataques epiléticos contraindo todos os músculos podendo causar parada cardiorespiratória levando a morte.
Ação do veneno de uma serpente no corpo humano
A ação do veneno de uma serpente venenosa no corpo humano, se não tratado a tempo, pode levar a vários sintomas e consequências danosas, como por exemplo, mudança na pressão arterial, falência de órgãos, parada cardiorespiratória, ataques epiléticos, hemorragia interna e externa (sangramento), coagulação sanguínea, dentre outros, inclusive podendo levar a morte.
Por Caicó na Rota da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados