sexta-feira, 16 de junho de 2017

RN TRISTE: Morre a Ex-governadora Wilma de Faria



A Ex-governadora Wilma de Faria faleceu, deixa um  vazio na política do RN, ela foi sem dúvida alguma uma das maiores governadoras do nosso estado. Sua personalidade forte a fez galgar espaços jamais conquistados por uma mulher no Rio Grande do Norte.
Fez história, marcou um tempo de conquistas para todas as cidades. Seu governo tinha obras em todos os lugares, tempos de avanços e desafios alcançados.



Particularmente, estive com Wilma de Faria na campanha de 2012 em Afonso Bezerra. Ela veio dar o seu apoio incondicional a chapa Chico Bertuleza(PSB) e Josemberg Santos(PHS). Sua presença foi o brilho maior de uma convenção que já mostrava o sentimento de força que tinha a chapa e a capacidade de luta que tinha aquele povo, tudo conforme as características de dona Wilma. A sua vinda a convenção foi o ponta pé de uma das campanhas mais lindas na história de nossa cidade. Sou grato a ela e as suas palavras de incentivo e crença numa vitória que de fato veio, só que em outro momento. A semente ela ajudou a plantar.

Uma passagem curiosa:


Vermelhos x Verdes
Verdes x Vermelhos

Na sua segunda vinda na campanha de 2012 na cidade de Afonso Bezerra, todos nós já estávamos a muito "pulando" todos vestidos de verdes....era uma das campanhas mais "verdes" da região central. A preocupação de toda a coordenação era o que fazer para dar uma maior notoriedade ao " Vermelho" em face da presença de dona Wilma na caminhada que faríamos com a presença dela.

O que fazer? Foi quando resolvemos todos que as pessoas deveriam vir de " Vermelho" para agradar aos olhos de dona Wilma. Assim foi feito. Ela chegou com seu carisma e  começamos a caminhada, uma multidão acenava para ela e a militância forte descia as ruas com  a chapa Chico e Josemberg, e a guerreira Wilma presente.....

Que visão de política.

Lá pelas tantas, dona Wilma fez a seguinte indagação: " Eu acho que aqui tá muito " Vermelho" , cadê as camisas " Verdes"? ...e completou " o bacurau é muito apaixonado" coloquem mais verde nessa campanha!

Moral da história...

Nós só usávamos "Verdes" e naquele dia pensamos em agradar a Guerreira, só que ela tinha  uma visão mais ampla e aguçada.

Por essas e outras, é que temos a sensação de que aquela mulher nasceu para ser de fato uma "LÍDER" , e como tal fez história e marcou uma geração. Suas campanhas foram sempre apaixonantes.

Que Deus a receba nas mansões celestiais!

Wilma de Faria, a Guerreira do povo do RN!

Josemberg Santos
Vereador PRB de Afonso Bezerra.

Mais imagens:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...