terça-feira, 6 de junho de 2017

UFRN homenageia ex-atleta potiguar Miguel de Lima na Arena das Dunas

Resultado de imagem para MIGUEL DE LIMA GOLEIRO DO VASCO DA GAMA


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com colaboração da Arena das Dunas e Arena Tour, irá homenagear o goleiro potiguar Miguel de Lima.
A ação, idealizada pelo Programa Mérito Esportivo da UFRN, acontecerá no próximo dia 07 de junho às 9h30
durante visita ao Arena Tour. Na ocasião, o ex-atleta receberá a imprensa e conhecerá as dependências e instalações do estádio multiuso, além de inaugurar as fotografias que retratam momentos de sua carreira, na zona mista.
Natural de Macaíba, Miguel teve uma bem-sucedida trajetória internacional e fez história ao ser o primeiro goleiro brasileiro a atuar no exterior. Ex-atleta do Cruzeiro de Macaíba e do Alecrim FC, foi um dos destaques do Vasco da Gama no Super Campeonato carioca de 1958, em jogos com público de 140.000 mil torcedores, como no empate de 1 x 1 com o Flamengo no triangular final. Posteriormente transferido para o Desportivo Cali da Colômbia, o atleta teve passagens pela Alemanha e encerrou sua carreira profissional nos Estados Unidos, onde vive desde então, e onde foi auxiliar técnico do New York Cosmos, época em que trabalhou ao lado de Pelé, Marinho Chagas, Carlos Alberto Torres, Beckenbauer, dentre outras lendas do futebol mundial.
O Programa Mérito Esportivo é fruto de pesquisa técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na catalogação e registro da história do futebol potiguar que, com a colaboração da Arena das Dunas tem o objetivo de iniciar um movimento de resgate histórico por meio das trajetórias de carreiras de grandes ídolos do passado.
blogdobg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...