quarta-feira, 7 de junho de 2017

VEREADORA DIVA: DIREITO DE RESPOSTA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto






























A Vereadora Diva Araújo, na sessão da Câmara Municipal de Guamaré desta terça (06), proferiu em seu discurso, seu direito de resposta contra matéria veiculada pelo Blog Guamaré em Dia, cujo redator é o Sr. Josivan Dantas. Em conformidade à legislação vigente sobre a liberdade de imprensa, eis aqui o texto na íntegra:

"Eu, Diva Maria de Araújo, venho perante o titular do blog “Guamaré em dia”, na pessoa do redator, Sr. Josivan, exercer meu direito de resposta, de forma gratuita e proporcional ao agravo, quanto à matéria “Diva esqueceu-se de lavar a vidraça da própria janela”, publicada no dia 31 de maio de 2017, quarta-feira, nos termos do que dispõe o art. 5º, inciso V, da Constituição Federal, bem como ao art. 2º, da Lei 13.188/15, por entender que o seu conteúdo é ofensivo a minha pessoal, pois atenta contra a minha honra, reputação, conceito, nome e imagem. 
Bem se sabe que coragem é algo em escassez nos dias de hoje, principalmente em um blogueiro de Guamaré, o SR. JOSIVAN, que se esconde por trás do seu blog e na mesma oportunidade me acusa sem menor pudor e escrúpulo, e mais, acredito que age por instrumentalização de outrem, que certamente não estão satisfeitos com a minha atuação e minha conduta nesta casa. O mesmo ataca sem nenhum pudor a índole de uma vereadora eleita pelo povo, pois esse povo acredita no seu trabalho, na sua conduta e confiam na sua pessoa. 
O mesmo me ataca, mas lhe digo eu tenho direito de homenagear, de entregar título de cidadão a quem eu quiser e achar que merece. Ele foi preso foi, errou - errou, afinal todos erram, mas pagou o preço pelo seu erro. Mas Sr. Josivan, o senhor utiliza seu blog para denegrir a imagem, a honra e a conduta de todos dessa casa que não estão ao lado da situação, que não lhe favorecem, afinal o que lhe levou a publicar naquele dia a foto de Mozaniel a Ricardo Motta? O Senhor quis passar a imagem que o mesmo tinha como seu padrinho político o então deputado e que o mesmo esta envolvido em inúmeros escândalos em nosso estado, fazendo com que as pessoas enxergassem que Mozaniel está junto de um candidato envolvido em escândalo de desvio de dinheiro em nosso estado. Lhe pergunto: porque a uma altura dessas? Seria pensando que o Prefeito da Liminar poderia cair a qualquer momento e poderia ocorrer novas eleições e o senhor aproveita a oportunidade para denegrir a imagem do candidato Mozaniel. Eis a questão! Só vejo esse argumento. Mas o Senhor devia também se ocupar a veicular os absurdos que ocorrem nessa cidade, a falta de respeito que o Chefe do Executivo tem perante seu povo, quantos aí morrendo de fome, querendo um teto para morar, querendo um trabalho e o que vemos são só escândalos e escândalos aparecendo dia após dia e sendo descobertos, porque o senhor não veicula isso em seu blog? Aliás a figura do Prefeito é apadrinhada por Henrique Alves e Temer, afinal esses não estão mais envolvidos do que nunca em escândalos de proporção nacional, onde a roubalheira é grande e incalculável a qual afetou o povo brasileiro, a qual vem passando por essa crise, diante dessas propinas recebidas por esses políticos que sem nenhum pudor pensou no povo. Não é à toa que cada delação que é apresentada aparece o nome do então Ministro Henrique Alves, pessoa essa aliada ao Prefeito de Nossa Cidade. Aliás, Senhor Josivan hoje foi veiculado em matéria nacional o então ex-ministro e deputado Henrique Alves sendo preso diante das denúncias da lava jato e ainda mais da construção do Arena das Dunas, lhe pergunto porque o senhor não publicou em seu blog uma foto do Prefeito Hélio com  Henrique? 
Na verdade, eu vejo que o senhor busca motivos para aparecer e tentar se destacar e assim agredir a imagem desse grupo político de oposição nesta casa. Mas lhe digo se estão pensando que vão enfraquecer o grupo, sinto muito em informar, vão não, pois o grupo está mais forte do que nunca e vão ter que aturar e engolir isso! Então pare de buscar vítimas aos seus interesses escusos. Você atacou minha conduta moral e a minha imagem como política, que naquele momento homenageei uma pessoa pelo seu trabalho na sociedade, na comunidade, na política, pelos seus serviços prestados, que em meios aos erros cometidos tem trabalho desenvolvido e ofertado. Agora o senhor não publicou a foto com boas intenções, mas sim com a intenção de denegrir a imagem pessoal, moral e política não só minha, mas também do Sr. Mozaniel com Ricardo Mota. 
Tal atitude demonstra a baixeza, o desespero e a falta de preparo que o seu blog e a sua pessoa, na ausência de argumentação legitima para rebater as fundamentadas criticas que fiz a sua postagem, se vale de mentiras e sofismo a fim de desmerecer-me perante a população Guamareense. 
Diante de todo o exposto, sugiro a vossa senhoria que análise um pouco mais os assuntos antes de colocar aberrações no papel e publicá-las. "

 Diva Araújo 
Vereadora - Guamaré - RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...