sexta-feira, 28 de julho de 2017

ACORDA GUAMARÉ! ELES ESTÃO VOLTANDO!

Faltando pouco mais de 1 ano para as eleições eles estão voltando!

Estou falando dos deputados estaduais, federais, senador e governador e candidatos a esses cargos. Nos últimos anos o cenário político do país tem se desenhado em escândalos e mais escândalos de corrupção que desencadeou toda essa crise política, econômica e institucional que gerou um certo
pessimismo em boa parte da população brasileira que não acredita mais na classe política como seus legítimos representantes e partindo desse ponto vista me dirijo diretamente aos municípios do interior onde boa parte da população ainda vive presa ao velho “voto de cabresto” onde o político local os domina através do  clientelismo e é justamente essa prática aplicada que faz com esses políticos copa do mundo que só aparecem de 4 em 4 anos se reelejam e se perpetuem no poder .

A população precisa acordar e buscar mais informações sobre a atuação desses políticos principalmente aqueles que são padrinhos de seus políticos locais(vereadores e prefeitos).

Nos últimos dias foi colocada em pauta algumas reformas para votação, porém essas mesmas reformas uns votaram contra e outros a favor, eis a questão: o político que você elegeu votou a favor ou contra? Talvez você nem se lembre em quem você votou pois foi um pedido de seu prefeito, vereador ou liderança local por que para muitos pouco importa pois você votou apenas por que a liderança local fez algo por você.

Diferente de grandes cidades boa parte do eleitorado do interior ainda é analfabeto político e quando você procura conversar e debater sobre o assunto esse mesmo povo diz logo que o assunto não lhe interessa e que todos são farinha do mesmo saco, mas esse mesmo povo deve lembrar que eles foi quem os elegeram e as consequências estão as claras portanto é hora de você eleitor acordar pra realidade e aprender a valorizar o seu voto.

E você Guamareense ainda vai cair nessa?

Finalizo perguntando o que esses políticos fizeram durante esses 4 anos por nosso município ?

Um comentário:

  1. Que eu saiba nenhum Dep.Estadual, Federal e Senadores Não Fizeram Nada Pelo Nosso Município.

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...