quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A IMPORTANCIA DA SOCIEDADE NA FISCALIZAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS

     
Até quando seremos surpreendidos por notícias negativas de gestores e ex gestores desta cidade a ressarcirem os cofres públicos?

Passam-se os anos mudam as administrações e a cidade permanece no mesmo sistema de governo onde os gastos com pagamento de pessoal tem sido sua principal forma de governar o município ,o inchamento
da folha tem causado prejuízos e danos ao erário

público e isso não vem de hoje, essa prática vem sendo modelo desde  administrações passadas e mesmo com recomendações dos tribunais de contas e do ministério público os gestores continuam a praticar os mesmos erros.

O município de Guamaré precisa de uma administração que priorize e explore mais suas riquezas naturais transformando-as em benefícios sustentáveis a toda população, é preciso que os gestores sejam mais ousados e proponham projetos que possam gerar emprego e renda.

Enquanto não houver essa mudança, a população ficará refém de gestões que visam somente o clientelismo onde a troca de favores está em primeiro lugar, mas pra isso é preciso que a população acorde e saiba reivindicar os seus direitos.

Hoje o sistema político de Guamaré predomina e se perpetua no poder por que boa parte da população é acomodada e aceita tudo como se fosse algo normal.

O povo de Guamaré ainda não entendeu que o dinheiro público não é pra ser distribuído de forma individual onde um simples cargo comissionado ou um simples contrato temporário é visto como um grande favor do político para o eleitor da cidade e é devido esse modelo fracassado de gestão que acontecem essas recomendações do ministério público e tribunal de contas.

O dinheiro público deve ser aplicado e bem cuidado e para isso existem leis que orientam sua destinação correta . Um exemplo de mau uso desse dinheiro e de desrespeito à moralidade é a improbidade administrativa, que ocorre quando os atos de um agente público, no exercício de sua função, geram dano ao patrimônio público ou enriquecimento ilícito .

Não é de hoje que a imprensa estadual publica notas sobre os atos irresponsáveis dos gestores de Guamaré e como sempre o povo assiste tudo sem nenhuma reação sequer a não ser reclamar nas calçadas ,esquinas e redes sociais a repercussão do noticiário. Como cidadão Guamareense me sinto envergonhado diante de todo esse descalabro com o dinheiro público que beneficia somente um grupo de pessoas deixando a população a mercê do descaso nos serviços públicos que a vista de boa parte da mídia local tendenciosa está tudo a mil maravilhas sempre passando a imagem de que a cidade está cada vez melhor e de fato está para aqueles que vivem a usurpar direta e indiretamente do dinheiro público sem nenhuma responsabilidade com a coletividade.



Não podemos negar o ditado que diz: "Cada povo tem o governo que merece!" A classe política nada mais é que uma pequena amostragem do povo que governa; portanto, jamais será diferente de seus governados.

ACORDA GUAMARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...