quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CURRAIS NOVOS: FOTÓGRAFO CONSEGUE UM REGISTRO IMPRESSIONANTE DE CÉU PRÓXIMO A CIDADE


O fotógrafo Alexandre Modesto fez um registro surpreendente do céu próximo à cidade de Currais Novos (RN). Ele conseguiu captar a Via Láctea (galáxia espiral da qual o Sistema Solar e a Terra fazem parte) a 12 quilômetros de Currais Novos, e a 6km da Comunidade Negros do Riacho, comunidade negra rural do Sertão potiguar.
No local existe um monumento à resistência negra feito de cerâmica no formato de um caldeirão, e um detalhe interessante das fotos é que, se observarmos de forma lúdica, a Via Láctea mais parece vapor quente saindo do utensílio gigante:

As fotos foram feitas às margens da BR 226, longe das luzes urbanas – o que torna o ambiente propício para capturas do céu à noite sem intervenções – e para captá-las foram necessárias longas exposições e técnicas de “light paint”, que significa “pintar com a luz ou pintura de luz”. Cada foto demorou em média 30 segundos para nascer.
http://williams-rocha.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...