quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Juiz de Brasília não autoriza Geddel a descer para o ‘play’ de condomínio

O ex-ministro Geddel Vieria Lima (PMDB-BA), que cumpre prisão domiciliar em Salvador, na Bahia, teve o pedido de tomar “banho de sol” e utilizar as estruturas da área comum de seu condomínio negado pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Criminal de Brasília. Os familiares de Geddel foram autorizados a
usar equipamentos eletrônicos. O juiz ainda pede que seja disponiblizada “com urgência” uma tornozeleira eletrônica para o ex-ministro.
O juiz diz que a lei estabelece que o preso possui direito a pelo menos duas horas diárias de banho de sol, além do exercício de atividades físicas, mas que para que o pedido seja atendido a defesa de Geddel deve comprovar que o apartamento do ex-ministro não possui espaço para as práticas.
“Para que seja deferido esse pedido, é necessário que antes a Defesa comprove, seja por fotografias, vídeos ou outro meio idôneo, que o apartamento em que está preso Geddel Vieria Lima é desprovido de varanda ou de varanda com sol suficiente para cumprir o direito pretendido, bem como comprove que o espaço do apartamento é inviável para a prática de exercícios físicos no próprio apartamento, com especificações da área comum a ser utilizada. Com essa mesma finalidade, deve a Defesa, ainda, indicar os horários que pretende que tais atividades (banho de sol e atividades físicas) sejam desempenhadas, respeitado o máximo de duas horas diárias (podendo ser divididas em uma hora pela manhã e uma hora pela durante a tarde)”, diz em um dos trechos da decisão.
Além do pedido para usar as áreas comuns do condomínio, a defesa pediu para que os familiares de Geddel pudessem usar equipamentos eletrônicos. Vallisney autorizou que a esposa e os filhos usassem os equipamentos, desde que fosse apresentado o nome das pessoas e a identificação dos aparelhos.
 O Globo
http://blogdobg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...