domingo, 13 de agosto de 2017

Tibau do Sul: Encontro do Camarão e da Ostra é aberto

cama um

Pratos exclusivos como camarão crocante, caldo afrodisíaco de ostra com pedaços de caju e ostras gratinadas deram o tom do sucesso do primeiro dia do Encontro do Camarão e da Ostra, que reúne melhores chefs e restaurantes de Tibau do Sul neste final de semana, na praça central do município. A abertura do evento, realizado pela Prefeitura da cidade, foi bastante prestigiada pela população, turistas e autoridades como o vice-governador do Estado Fábio Dantas, o secretário estadual de Turismo Ruy Gaspar, o
prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto Macedo e o presidente da ABIH José Odécio Junior.
“O evento já é sucesso graças ao esforço da nossa equipe, o apoio do Governo do Estado e dos empresários de Tibau do Sul, que acreditaram na nossa proposta de incentivar e propagar o camarão e a ostra, duas iguarias com importância na nossa economia local”, destacou o prefeito Antônio Modesto Macedo. O secretário de Turismo Ruy Gaspar elogiou a ousadia do prefeito Modesto ao empreender iniciativas para incentivar o turismo do município. “O prefeito trabalhou, apresentou o projeto e nós, que conhecemos o potencial de Tibau do Sul, apoiamos. A parceria entre Estado e município vai render bons frutos para o turismo e a população”, disse Ruy Gaspar.
ostras
O vice-governador Fábio Dantas, que participou da abertura representando o governador Robinson Faria, destacou o pioneirismo do evento ao exaltar o cultivo do camarão e ostra e proporcionar que estas iguarias sejam apresentadas ao público local e turistas pelos principais chefs de restaurantes da cidade. “Temos que aplaudir a iniciativa que aquece a economia, valoriza as potencialidades locais, atrai turistas e beneficia a população residente em Tibau”, destacou Fábio Dantas. “Este ano tivemos excelente adesão dos hotéis de Tibau do Sul. A semente foi plantada e o evento agora só vai crescer. Estão todos de parabéns!”, enalteceu o presidente da ABIH-RN.
MAIS SOBRE O EVENTO – Iguarias desenvolvidas de forma genuína em Tibau do Sul, o camarão e a ostra representam muito para a base da economia do município. Foi com objetivo de prestigiar e estimular a produção desses itens que a Prefeitura de Tibau do Sul lançou Encontro do Camarão e da Ostra, que começou dia 11 (sexta) e continua hoje e amanhã (12 e 13 agosto). Na Praça Central de Tibau do Sul, ao lado da Prefeitura, a partir das 18h, uma programação completa e gratuita permitirá aos participantes do evento o contato especializado com essas iguarias. Todos poderão degustar os pratos e aproveitar apresentações de grupos folclóricos, música ao vivo e oficinas.
Além de grandes restaurantes e hotéis, como Ponta do Pirambu, Beija Flor, Pipa Lagoa, Hotel Ponta do Madeiro, Cantinho da Ostra, há estandes da Associação dos Produtores Potiguares de Ostras (Aproostra) e Associação Dos Pequenos Aquicultores da Lagoa de Guarairas (Apasquil). No dia 13 de agosto, os pais também poderão aproveitar o dia especial com homenagem realizada através de apresentação de violinos. O evento é realizado pelo Governo Municipal de Tibau do Sul, patrocinado pelo Governo do RN através da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão, Banco Mundial e Café São Braz.
www.robsonpiresxerife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados