sábado, 28 de outubro de 2017

GUAMARÉ- O QUE ESPERAR DAQUI PRA FRENTE

Observando o cenário politico administrativo deste rico município fico a me perguntar o que anda acontecendo nesta administração por que nos últimos dias só presenciamos fatos e notícias desagradáveis, vou começando aqui falando sobre os pedidos de exoneração por parte de alguns servidores da defesa civil do município, servidores esses qualificados, dedicados e compromissados com a segurança pública do município mas que não conseguem trabalhar com um secretario que possui um perfil tirano e autoritário que nada sabe o que é ser um líder e muito menos
conhecimento na área, que segundo fontes não tem capacidade alguma de está a frente desta pasta.
Por outro lado temos os constantes cortes do serviço de iluminação pública por parte da COSERN que vem identificando o que popularmente chamamos de “GATO” nos conjuntos habitacionais construídos pela prefeitura recém entregues aos beneficiários que hoje sofre com a escuridão, abastecimento precário  de água e pavimentação sem falar que a alegação de alguns representantes do governo é que a culpa é da justiça pois obrigou que se entregassem as casas do jeito que estavam devido a invasões e a demora na entrega. Falando em casas também tem o problema da construção das casas do amaro que foram embargadas devido a irregularidades nos procedimentos e falando em construção quero lembrar que as obras da ETE, Usina de Dessalinização e outras pequenas obras seguem paradas. São diversos os casos de irresponsabilidade administrativa por parte do poder público que tiram a esperança de qualquer cidadão sobre o que deve se esperar daqui pra frente, porém o setor de marketing é o setor que mais se trabalha no município pois em grande parte da mídia local o município está muito bem desenvolvido e a cada dia está melhor. Melhor claro em alguns setores como Saúde, Esportes que vem mantendo o padrão de uma boa gestão.
Diante de tudo isso não posso esquecer também do poder legislativo que ultimamente tem deixado a desejar com o problema maior que é a falta de quórum, pois a cada semana parece que existe um sorteio pra saber quem falta e quem vai estar presente nas sessões semanais.
São tantos problemas que nossa Guamaré enfrenta que não poderia também esquecer o imbróglio jurídico que o atual prefeito enfrenta no TSE com o processo que beira a cassação de sua candidatura, uma vez que democraticamente foi eleito mas que para a justiça e o ministério publico eleitoral a candidatura do atual gestor é irregular.
Finalizo perguntando o que esperar de Guamaré daqui pra frente? Pois o futuro é incerto e o pior cego é aquele que não quer enxergar.
E como diz Victor Hugo : "Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...