terça-feira, 17 de outubro de 2017

GUAMARÉ - RN: ELIANE GUEDES NOTA OFICIAL

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e texto
Caros amigos e amigas, 
durante estes 10 meses de mandato, tenho concentrado todas as minhas energias e pensamentos para desempenhar a função parlamentar totalmente voltada para as demandas do município, principalmente sintonizada com a população. Sendo assim, não me sobra tempo para responder a fofocas ou disse-me-disse.

Acontece que quando a fofoca ultrapassa o campo da
especulação e começa a ser usada como instrumento para se fazer politicagem da forma mais rasteira e covarde, acho que aí é hora de dar um basta. Quem me conhece sabe que sou de olhar no olho, de dizer o que sinto, sou visceral, por isto estou aqui me pronunciando.

Não é segredo para ninguém que faço parte do grupo de oposição ao prefeito Hélio Willamy, tendo inclusive o meu esposo Edinho de Moacir sido adversário na chapa majoritária das eleições municipais de 2016.

Passada a eleição, ponderamos e resolvemos apoiar o vereador Lula como presidente do poder legislativo para o biênio 2017/2018, tendo a vereadora Diva como vice-presidente. Embarcamos neste projeto por acreditar que Guamaré precisava de um poder legislativo independente e forte, e podem ter certeza que não me decepcionei.

O presidente Lula tem desempenhado um papel brilhante na presidência da casa, atuando de forma independente e sempre buscando a conciliação entre todos os colegas vereadores, promovendo assim um ambiente amigável dentro da Câmara Municipal.

Ocorre que o prefeito e seus asseclas, não conseguem engolir o fato de que hoje o poder legislativo é uma casa independente e não mais um puxadinho da prefeitura onde o prefeito mandava e desmandava. Tentam a todo custo desmanchar o grupo dos cinco vereadores de oposição com fofocas e leva-e-traz.

A mais recente tentativa de confundir a cabeça da população e de semear a discórdia, foi a publicação de uma foto em que eu estava ao lado do vereador Eudes num evento na câmara municipal. Ora mais a que ponto chegamos? O vereador Eudes é um dos colegas de legislatura e o fato de não está alinhada politicamente com ele, não faz de nós inimigos. Como pessoas civilizadas nos cumprimentamos, mas não tivemos nenhuma conversa ou aproximação política. Isto fica por conta das mentes doentias de plantão que pensam 24h em poder e posição.

Dito isto, quero aqui reafirmar o meu compromisso com a bancada oposicionista da câmara municipal, e esclarecer de uma vez por todas, que não é uma foto ou um cumprimento que se faz a um colega, que mede o nosso caráter ou nosso compromisso.

Nunca me passou pela cabeça mudar de direção ou abandonar o projeto dos vereadores da oposição de Guamaré. Sigo firme no propósito, com honradez e lealdade. Tudo o que passar disso é mera especulação.

Aos fofoqueiros de plantão, deixo aqui um recado: a verdade sempre aparece pois quem é de verdade sabe quem é de mentira. O povo de Guamaré já conhece as artimanhas que vocês usam para tentar confundir as mentes, provocar a discórdia e semear a desunião. Mas vocês não conseguirão!

Aos amigos e amigas que acompanham o nosso mandato, digo que sigo firme com o meu compromisso de honrar os votos que recebi, sem nenhuma chance de fazer acordos ou conchavos contra o grupo do qual faço parte.

No mais, continuarei na cadeira de vereadora sem maiores ambições, desempenhando com muita honra o papel para o qual fui eleita pela vontade do povo de Guamaré.

Eliane de Edinho 
Vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...