quinta-feira, 19 de outubro de 2017

WhatsApp libera compartilhamento de localização em tempo real

POR IDGNOW
O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 17/10, o lançamento de um recurso que permite aos seus usuários compartilharem sua localização em tempo real com familiares e amigos pelo aplicativo.

Chamada de Localização Atual, a ferramenta pode ser usada para compartilhar a sua localização ao vivo pelo período de tempo de sua escolha, que varia entre 15 minutos e 8 horas.
Em um post sobre o assunto no seu blog oficial, a empresa garante que o novo recurso é criptografado de ponta a ponta, assim como as mensagens trocadas pelo serviço.
Como usar
Abra uma conversa com um contato ou grupo no WhatsApp, clique no ícone de anexo e vá em Localização: lá você encontrará a nova opção de “Compartilhar Localização Atual”. Escolha então por quanto tempo deseja compartilhá-la e toque em enviar. Cada membro da conversa pode ver a sua localização em tempo real em um mapa- caso mais de uma pessoa compartilhe a localização em um grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa.
Disponibilidade
Como costuma acontecer com novos recursos, o lançamento dessa funcionalidade será feito aos poucos pelo WhatsApp nas próximas semanas para os usuários do serviço em aparelhos Android e iPhones.
Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...