quarta-feira, 22 de novembro de 2017

GUAMARÉ- RN: É preciso auditar as contas da prefeitura.

                               
Quando se fala em auditoria geralmente as pessoas tem medo,mas este é um instrumento legal para que possamos dar total transparência com relação aos gastos públicos ,independente de se ter um portal da transparência, O futuro prefeito de Guamaré Emilson Borba (Lula ) tem o dever de mandar realizar uma auditoria,para que o próximo prefeito a ser eleito não seja pego de surpresa  com futuras fiscalizações,e depois diga que recebeu uma herança maldita.

      A auditoria deve ser feita em todas as secretarias através de uma empresa respeitável ,todavia,ao faze-la, isso não implica dizer que o prefeito esteja cometendo desvios,mas é apenas para certificar-se que o dinheiro público está sendo bem aplicado. Certamente, o prefeito Hélio teria o maior interesse,afinal, as propagandas em algumas mídias da cidade sobre a sua gestão,demonstram como um dos maiores gestores do Brasil,então nada melhor do que ter a sua administração auditada,principalmente, porque nova eleição acontecerá no município,e se tudo estiver em ordem,esse seria seu maior trunfo eleitoral para levar seu candidato a cadeira na prefeitura.
     O prefeito Lula quando assumir, tem que verificar se todos os passivos da prefeitura são legítimos. É preciso levantar não tão somente os débitos em si,mas se eles são legítimos,os contratos com os fornecedores.Muita coisa precisa ser observada,e se é observado uma irregularidade cometida pelo governo anterior, e não são tomadas as devidas providências,pode ser considerado conivente com a situação.
      A gestão atual do município investe mal,por isso que os recursos públicos não tem o retorno esperado. É inconcebível o prefeito gastar em um contrato para a  secretaria de turismo, os valores na ordem de 392.000.00 como se esta cidade tivesse grande fluxo de caixa;Além do mais,quais serão os dividendos á curto prazo que trará para esta cidade.O mínimo que um gestor público responsável faria, era fazer um estudo de mercado para saber se haveria retorno financeiro para o município,diretamente proporcional aos recursos investidos;E, as boas práticas de uma gestão pública responsável sugerem buscar a iniciativa privada para bancar uma parte ou todo o dinheiro a ser investido no evento,além do mais,sequer a cidade tem uma boa estrutura para receber turistas.
     O super prefeito de Guamaré precisa antes de fazer gastos desnecessários,explicar para á população,qual o status da ciclovia e o andamento da ETE,explicando os verdadeiros motivos porque ainda não foram concluídas essas obras. Também, cabe aos excelentíssimos vereadores, usarem de seus mecanismos legais para fiscalizarem fielmente todas os gastos da prefeitura.E,para começar dando um bom exemplo, a própria câmara deveria manter atualizado o seu portal da transparência, afinal, isso é uma obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...