terça-feira, 14 de novembro de 2017

Guamaré- RN ; O STE Neutraliza os poderes do SUPER HÉLIO.

 
Antes tarde do que nunca,o STE cassou o mandato do Super Hélio.O mais surpreendente nesta situação foi que o prefeito deixou-se levar pelos excessos de bajulações por parte de alguns membros da sua entourage,onde muitos adjetivos usados para elogiar o prefeito chegou ao tal ponto que a qualquer momento seria endeusado como um Deus da mitologia Grega Potiguar. Como o poder inebria e cega á luz da razão,o super Hélio deixou-se levar,acreditando que seus super poderes seriam
capazes de sobrepor-se a lei. O inimigo oculto estava dentro de suas próprias hostes,que não lhe deram a assessoria devida,pois a lei é clara que ele não poderia ser candidato.
     Após a derrota acachapante na corte maior eleitoral,o SUPER  HÉLIO,não está morto politicamente; Certamente ,ele irá indicar outro candidato,pois se preferir recorrer da sentença,estará cometendo outro erro de avaliação,alem do fato de que,o dinheiro público é quem pagará a nova eleição.
     Em qualquer outra sociedade mais desenvolvida política e socialmente,dificilmente o candidato do prefeito teria chances,afinal,o SUPER HÉLIO, não aplicou bem os volumosos recursos públicos disponíveis. A educação no município é cada vez mais ultrapassada por outras cidades do CE e de PE,basta ver os últimos noticiários na imprensa escrita e televisada,e, sem educação a sociedade não desenvolve-se. O dinheiro público que entra na cidade parece ser volátil, e isso é devido á má aplicação dos recursos,onde sequer existe uma obra de grande magnitude executada. O super Hélio é um mau gestor administrativamente falando,por isso sua gestão é proh pudor,( expressão em latim que significa: Uma vergonha!).
    O mínimo que pede-se ao prefeito brilhante,que parece ser de outro planeta,que constrói casas que são verdadeiras obras primas,,conforme palavras de muitos de seus correligionários,é que indique alguém que tenha plena capacidade de administrar esse município com uma visão sustentável, porque se continuar insistindo nesse modelo de gestão puramente fisiológica,onde o político passa a ser pai,mãe e avó de seus correligionários,simplesmente para atender as vontades de cada um e não de toda á coletividade,certamente,a curto prazo será varrido da vida pública porque não será eleito,pois os muros caem,senhor prefeito. 
    Hoje o que vemos em Guamaré, é uma cidade sem nenhuma perspectiva futura devido a essa forma de gestão retrograda. A oposição no município somente poderá obter êxito na eleição para prefeito ,se puder contrapor-se a tudo aquilo que o super Hélio fez ,como por exemplo, é preciso explicar para á população onde e como foram aplicados os mais de 250 milhões que entraram nos cofres da prefeitura,e ao mesmo tempo,é preciso que á oposição mostre um bom programa de governo,senão,na mente de grande parte dos eleitores a velha e antiga frase é dita: Ruim com Hélio,pior sem Hélio.
    O super prefeito Hélio não tem como explicar os motivos pelos quais a ciclovia não foi concluída, tão pouco a ETE está sendo executada á passos de tartaruga,afora outras coisas mais que seria necessário fazer um diário para explana-las.
     O poder legítimo é conquistado,mas não comprado as custas de bajulações de cunho oportunistas. Diante de tudo dito acima, fica claramente demonstrado que o prefeito Hélio não tem superpoderes, e nem QI de um gênio,mas é preciso respeitar o cidadão.Mas é possível afirmar que, se nestes últimos 8 anos esta cidade tivesse tido excelentes administradores,esta cidade seria a referência em termos de qualidade de vida no RN. 
     Ser um bom administrador público  requer austeridade, compromisso com a geração futura,além da  total transparência com os gastos públicos, pois isso fará com que ele seja respeitado;E isto, é características de grandes líderes.Quando um gestor público utiliza alguns setores chapas brancas da mídia para engrandecer aquilo que faz parte sua obrigação como gestor e ainda por cima escondendo os verdadeiros fatos  da população,comete um grande erro,por que do outro lado existem outros setores da mídia que podem expor o lado oculto negativo de uma administração. A história está repleta de casos onde grandes poderosos caíram por que estavam cercados de bajuladores natos, que estavam preocupados apenas em garantir seus cargos dentro do poder,por isso,sempre haverá traições,quando um desses não sentir-se totalmente atendidos em seus pleitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...