quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Peixamento nos açudes

Prefeitura distribui 80 mil alevinos de peixes em açudes públicos e comunitários 
A Prefeitura de Pedro Avelino, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, adquiriu junto ao DNOCS, a quantidade de 80 mil alevinos da espécie
tilápia, que Forão distribuídos em açudes do Município.

Uma equipe de técnicos da Prefeitura  estiveram ontem terça-feira, 21 de novembro, realizando o peixamento nos locais selecionados.

O ponto de partida da ação foi o açude público, localizado na zona urbana da cidade, no Bairro São Francisco, que recebeu a quantidade de (50 mil) unidades da espécie. Os outros reservatórios que receberam o peixamento foi: Maracaja (15 mil), Rio do Feijão (15 mil). 

Para a Gestão Municipal, a ação é considerada de grande e relevante importância, visto que, além de garantir alimentação saudável, fortalecerá a economia de milhares de famílias de baixa renda, principalmente as que residem nas comunidades rurais do Município.

Vale ressaltar que é fundamental respeitar o período necessário para que o peixe possa atingir o tamanho ideal. Segundo os técnicos, é preciso aguardar no mínimo 04 meses para que a população possa iniciar a etapa da pesca.

Twitter@neide_suely25
Inst@prefeita_neidesuely25 
www.facebook.com/PrefeituradePedroAvelino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...