terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Guamaré-RN : Enfim, acabou a era do super prefeito Hélio.


Enfim,Dezembro chegou ,ás festas de fim de ano estão chegando e a cidade de Guamaré terá um novo prefeito,após a decisão do TSE,que irá cassa-lo possivelmente na sessão da próxima quinta feira. O grande perdedor neste imbróglio todo foi o próprio prefeito,pois achava que poderia estar acima da lei,          esquecendo-se que o Brasil está passando por mudanças, portanto ,essa aventura puramente egoísta ,somente trouxeram prejuízos ao município.
   Este ano, entrarão nos cofres do município mais de 250 milhões de reais ,dinheiro este mais do que suficiente para construir uma grande creche, um matadouro industrial e uma escola municipal dotada de toda uma infraestrutura já pensando na geração futura desta cidade .Todavia, recursos públicos nas mãos de um gestor incompetente, como o Hélio é, geralmente ,as verbas públicas se dissipam devido as péssimas ações tomadas ,pois sua administração converge para aqueles velhos tempos das grandes oligarquias ,que tomavam o poder agindo tão somente no fisiologismo exacerbado .
   Novas eleições serão marcadas, e certamente a campanha do candidato do prefeito será baseada na política midiática baseada na MIDIOSFERA- um contínuo midiático na qual se trata menos de comunicar informações que atingem ao poder ,onde procura-se alienar as pessoas com táticas de engenharia de opinião ,onde quem está dentro desta bolha,são manipulados nas maiorias das vezes por aqueles que desejam manter-se no poder a qualquer custo; Hoje em dia ,poucos estão do lado de fora dela ,e os que estão dentro criam um tipo de rejeição aos que estão fora. Entretanto ,contra fatos não há argumentos ,e a administração do atual prefeito foi nefasta ao município, pois uma cidade onde a educação não está entre as melhores do Brasil, podemos dizer que não existiu uma gestão ,porque a educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade.
  A cidade de Guamaré parece que vive dentro de uma roda gigante, onde todos os anos os fatos se repetem, as mesmas cavalgadas ,as mesmas palavras ditas em festas da padroeira ,as mesmas operações tapa buracos, afora os problemas repetindo-se ,e a bola de neve vai aumentando, e o dinheiro público indo pelo ralo.
  Quanto à oposição, precisar ter uma identidade e deixar de ser omissa em vários casos e, a continuar neste ritmo , dificilmente obterá êxito diante do candidato do prefeito ,haja vista que diante de uma indecisão do eleitor , muitos dirão :Ruim por ruim ,voto na situação.
   O lado positivo de tudo isso ,foi o recado que será dado pela justiça eleitoral , onde a lei foi feita para ser cumprida ,e não tripudiada. A continuação do prefeito Hélio no poder seria uma afronta a lei eleitoral e um enorme prejuízo a médio prazo para este município, que precisa de um prefeito empreendedor, onde sua gestão oferece cursos para as pessoas em uma cidade onde  não são gerados empregos, pois os recém formados iriam concorrer a vagas de empregos com pessoas com mais experiência,  deveria sim oferecer cursos de língua estrangeira ,como inglês e francês, cursos estes que não precisa de experiência na carteira de trabalho ,mas sim da fluência na língua. 


   Espero que a população de Guamaré eleja um futuro prefeito que tenha comprometimento com a geração futura ,e que invista em projetos sustentáveis , e não em projetos já ultrapassados no tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...