sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O II ENCONTRO DE COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO SERTÃO CABUGI

O II Encontro de Comunidades Quilombolas do Sertão Cabugi será realizado na comunidade Quilombolas de Aroeira no dia 09 de dezembro de 2017. O Encontro ocorrerá em paralelo com outro evento: a entrega do título da terra pela Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária – SEARA. Participarão também deste encontro representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, INCRA, da
Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdada Racial – COEPPIR, da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Quilombolas – CONAC, de vereadores dos municípios da região, pesquisadores, representantes das associações quilombolas de Afonso Bezerra e Angicos, etc. Este II encontro vem sendo articulado através de uma rede (de amigos) de apoio à organização, reconhecimento e certificação das comunidades quilombolas dos municípios de Afonso Bezerra, Angicos e Pedro Avelino. Estão programados mais dois encontros para o próximo ano: o III que será, no mês de janeiro, na comunidade quilombola de Curralinho em Afonso Bezerra e o IV na comunidade Quilombola de Livramento, no mês de fevereiro, em Angicos. A importância destes eventos se dá em um momento de necessária visibilidade e organização destas comunidades em torno de sua identidade como meio para coerente de acesso às políticas públicas. E, efetivamente, de combate ao RACISMO. 

Atenciosamente
Geraldo Barboza de Oliveira Junior 
Antropólogo

II ENCONTRO DE COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO SERTÃO CABUGI

PROGRAMAÇÃO:
MANHÃ:
8:00h. Recepção dos convidados e Café da Manhã.
9:00h. Abertura do ENCONTRO e Apresentação dos convidados – Geraldo Barboza, Antropólogo.
1ª fala: Dona Nazaré, liderança de Curralinho
-2ª fala: COEPPIR – Coordenadora Mery Regina.
3ª fala: CONACQ – Representante Estadual – Mariah Fernandes ou Andreia Silva.
4ª fala – INCRA – André Garcia – Antropólogo
5ª fala – SEARA – Raimundo Costa
Aberta a palavra para os presentes: apresentação das comunidades e instituições presentes.
11:30h. APRESENTAÇÃO CULTURAL –
12:00 às 13h. ALMOÇO
TARDE:
13:00h às 14:00h – Mesa de Solidariedade: Negociações entre Poder Público (Prefeituras, secretarias, ONGs e Instituições de Ensino e pesquisa).
14:00h às 1500h: - Divulgação dos Informes e definição de local e data do II ENCONTRO DE COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO SERTÃO CABUGI.
15:00h ENCERRAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...