domingo, 21 de janeiro de 2018

Guamaré-RN ; A mão que mata a fome é a mesma que à alimenta

 Ser solidário é um dever de todos nós seres humanos,mas fazer disso um meio para autopromover-se principalmente quando trata-se de um gestor público é algo repugnante,afinal isto é uma das características daquele gestor que é analfabeto político administrativo, e nesse sentido,o ex prefeito Hélio Willamy enquadra-se perfeitamente. Um representante público jamais deveria transformar  as suas ações solidárias em um objeto de propaganda de sua gestão. Ser solidário é algo que tem que vir da alma e, é isto que o nosso pai celestial sempre nos ensinou.

             Há muito tempo  no Nordeste,e em Guamaré não seria diferente,os eventos religiosos cujos protagonistas deveriam ser o Santo a ser festejado e o padre da paroquia local,onde os coadjuvantes deveriam ser o povo,tornou-se cultural os políticos tornarem-se verdadeiros papagaios de pirata,sempre aparecendo nas fotos ao lado do padre ,talvez até achando-se que serão canonizados nas urnas porque são católicos fiéis ao seu povo,quando na realidade na maioria das vezes são fiéis apenas aos seus instintos de manter-se no poder,onde a hipocrisia  mistura-se entre o profano e a realidade nua e crua,pois são esses mesmos representantes públicos que alimentam a miséria do povo quando não labuta em prol da sociedade proporcionando uma melhor qualidade de vida para á população,raras as exceções.
           O ex prefeito Hélio faz parte daquele grupo dos dinossauros da política brasileira que está hibernando entre o tempo da modernidade e da época dos grandes currais eleitorais, pois não sabe administrar uma cidade sem utilizar do fisiologismo exacerbado,por isso,não consegue transformar os 250 milhões de reais de arrecadação em progresso sustentável para este município. É triste ver uma cidade com uma parcela da população com o pires na mão,e em seguida chega o prefeito e seus pares  pousando de santo protetor do povo. 
          O político Hélio Wilamy teve tempo demais e grandes recursos para transformar esta cidade na joia do RN,afinal, esta cidade tem potencial para tal,mas faltou-lhe empreendedorismo e capacidade para administrar ,algo que não tem porque seu perfil é de um administrador provinciano. Uma cidade como Guamaré bem administrada sustentavelmente,servirá de vitrine para um político galgar voos mais altos,quer a nível estadual ou federal,desde que faça uma gestão participativa que ajude a outros municípios vizinhos a desenvolverem-se; É por isso, que esta cidade não tem representatividade e força política,pois continua na eterna dependência daquelas políticos sazonais que aparecem apenas em tempos de eleições e festas da padroeira,que pouco contribuem com esse município. É inconcebível uma cidade rica como Guamaré ser carente de políticos sem força á nível estadual e federal,e isto  está diretamente ligado devido aos seus representantes públicos que  parecem ser alérgicos a projetos sustentáveis,por isto,não conseguem chamar  atenção da mídia e nem de pressupostos investidores. Um prefeito empreendedor age como fez a prefeita da cidade de Messias Targino,que conquistou prêmios a nível nacional por ter implantado o projeto da agricultura familiar em seu município.
         Há muito tempo esta cidade vive em compasso de espera que apareça um gestor capaz de colocar esta cidade no trilho do desenvolvimento sustentável,pois a única coisa moderna que tem na cidade são os parques eólicos que foram implantados ,mas vale ressaltar que foram construídos devido a necessidade da Petrobras,e não devido aos representantes públicos do município terem corrido atrás. Portanto, se grande parte da população acha que o modelo de gestão do ex prefeito Hélio é benéfico ao município,é preciso que os votos a ele atribuídos sejam respeitados em nome da democracia;Todavia,futuramente,as sequelas desta péssima gestão recairá sobre a geração futura.
       Políticos que tenham o mesmo perfil administrativo de Hélio serão expurgados da vida pública de duas maneiras: Através do voto popular ou pela gravidade temporal, pois o tempo e aqueles políticos que estejam alinhados com a concepção de sustentabilidade em seus projetos irão fazer com que políticos retrógrados tornem-se apenas lembranças amargas de um tempo onde a falta de consciência política de um povo alimentava essa gestão.
        Um representante público precisa conquistar o respeito da sociedade através de boas ações,e não querendo adquiri-lo como se fosse uma mercadoria,portanto,quando um representante público procura transformar um gesto de solidariedade em uma bandeira política,chega a ser ultrajante,pois a miséria do povo é causada em grande parte por ações desastrosas e do mau uso do dinheiro público,tal como aconteceu na gestão de do ex prefeito Hélio. Solidariedade,senhor ex prefeito Hélio,é algo que todo cidadão tem a obrigação de ter ,pois é um gesto nobre,todavia, quando envolve a política no meio,esse gesto passa a ser repugnante,porque solidariedade é algo que vem da alma,e não dos cofres do prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...