sábado, 17 de março de 2018

Afonso Bezerra: Gestão do ex-prefeito Jackson Bezerra(prefeito da bandeira), pode ter desviado R$ 315.377,72 da secretaria municipal de saúde através APAMI


Resultado de imagem para fotos ilustrativas de desvio de dinheiro publico da saúde

Conforme levantamento feito em documentações comprobatória das despesas da Secretaria Municipal de Saúde, nos meses de abril a dezembro de 2016, foi detectado através de extratos bancários diversas irregularidade com transferências indevidas para outas contas, sendo que ao final as transferências eram exclusivamente direcionadas a conta corrente n° 19.013-6 da APAMI - Sociedade Med. Social de Afonso Bezerra, o mais grave
é que junto aos processos de pagamento não foram acostado as comprovações das despesas, isso é o que indica o relatório.

Conforme extratos bancários as transferências eram feitas das contas n° 11.366-2 - FMS/AFONSO-FNS BLMAC e da conta corrente n° 11.977-6 - FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, para a conta corrente n° 19.013-6 - SOCIEDADE DE ASSIST. MED.SOCIAL.

No levantamento feito foram identificado varias transferências bancarias da conta 19.013-6(APAMI), para contas correntes de pessoas tida como cabos eleitorais do ex-vereador Gustavo Bezerra(cassado por abuso do poder econômico e politico), também foram identificada varias transferências da conta corrente da APAMI para contas de servidores ocupante de cargos comissionados da secretaria municipal de saúde.

Nos processos de pagamentos foram também identificadas vairas outras irregularidades tais como: falta de assinaturas, valores das notas fiscais não fracionados, ausência do parecer da controladoria do município, certificação do pagamento e visto do secretário, Outra irregularidade encontrada foi a ausência de instrumento legal (contrato ou convênio) que justificasse a prestação dos supostos serviços pagos pela  secretaria municipal de saúde. 

Ainda consta no relatório que quase todos os funcionários, (médicos, enfermeiros, tec. de enfermagem e vigias) que prestavam serviços na APAMI eram cedidos e pagos pela secretaria de saúde do município, situação essa que não justificava a cobrança dos procedimentos feito pela referida sociedade de assistência medica e social.

O secretário de saúde, o senhor Marco Aurélio de Araújo silva e toda a diretoria da APAMI foram indicados pelo ex-vereador casado Gustavo Bezerra, por isso os indícios são de que o suposto esquema de desvio dos recursos da secretaria municipal de saúde era coordenado pelo o vereador  Gustavo,  que teve o mandato cassado por abuso do poder politico e econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...