O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) marcou para este sábado (16), às 8h da manhã, a liberação parcial do novo viaduto construído na BR-101, entre os municípios de Natal e Parnamirim. A nova alça dará acesso à Avenida Abel
Cabral, em Nova Parnamirim.
De acordo com o Dnit, apenas o trecho superior do viaduto será liberado neste primeiro momento. Os retornos, que ficarão abaixo da estrutura e possibilitarão a entrada para a Abel Cabral, ainda não foram concluídos.
A obra deveria ter sido entregue no fim de semana passado. No entanto, segundo o Dnit, as fortes chuvas que caíram nos últimos dias e o atraso em obras de saneamento, de responsabilidade da CAERN, atrapalharam o cronograma divulgado inicialmente.
Com a conclusão deste viaduto, restarão obras por fazer na trincheira que está sendo construída na altura do acesso à Avenida Maria Lacerda, também em Nova Parnamirim; na readequação do túnel da Avenida das Alagoas, em Neópolis; e no início da construção do viaduto na altura do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Estão previstas, ainda, a construção de cinco passarelas e de 46 paradas de ônibus.
Portal no ar
http://blogdeassis.com.br/