domingo, 15 de julho de 2018

Presidente da Croácia acompanha Copa pagando do seu próprio bolso e vira exemplo

Kolinda Grabar-Kitarovic, presidente da Croácia e torce
dora número 1 da seleção do seu país (Foto: Reprodução)
A Croácia garantiu vaga na final da Copa do Mundo da Rússia. Porém, fora de campo, a seleção também ganhou destaque. Kolinda Grabar-Kitarovic, presidente do país, foi quem conquistou a internet e roubou a cena durante o Mundial.
A mandatária de 50 anos mostrou sua paixão pelo futebol acompanhando todos os jogos da Croácia. Nas redes sociais, Kolinda fez sucesso pelo seu modo de torcer e o fato de não usar dinheiro público para suas viagens na Rússia. A mandatária faz questão de pagar do próprio bolso suas viagens em voos comerciais e também desconta do seu salário os dias que deixou de trabalhar para assistir aos jogos.
Com o uniforme da seleção durante as partidas, a primeira presidente mulher do país chegou até a trocar as tribunas pelas arquibancadas. Apenas no jogo contra a Rússia, válido pelas quartas de final, que Kolinda seguiu o protocolo e permaneceu ao lado das demais autoridades presentes no estádio.
Após a classificação para as semifinais da competição, Kolinda fez questão de comemorar o resultado ao lado dos jogadores no vestiário. Detalhe: ela cumprimentou um por um.
A presidente da Croácia ganhou a atenção das redes sociais após a seleção de futebol do país avançar para a final da Copa do Mundo. Usuários no Twitter já estão chamando a mandatária de “exemplo para o Brasil”.
Além de populista, Kolinda chama a atenção pela beleza (Foto: Reprodução)
“Realmente, ainda estou impressionado com a presidente croata”, comentou um usuário. “Vai ver a Copa sem dinheiro público, tudo bancado com dinheiro do próprio bolso. Isso seria exigir o básico, mas para o Brasil, quem fizesse isso já estaria fazendo algo NUNCA feito antes”.
Os membros da rede social também compartilharam várias imagens da presidente no vestiário, junto com os jogadores, comemorando a classificação croata. Na quarta-feira, 11, horas antes do jogo da Croácia contra a Inglaterra, Kolinda presenteou a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, com uma camiseta personalizada da seleção croata.
Kolinda foi a primeira mulher a assumir a presidência da Croácia e a quarta líder desde que o país conquistou a independência da extinta Iugoslávia, em 1990. Em 2017, a revista Forbes considerou ela a 39ª mulher mais poderosa do mundo. (Com informações da internet).

Um comentário:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...