domingo, 19 de agosto de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE AFONSO BEZERRA REALIZA 1ª AÇÃO SAÚDE DO TRABALHADOR

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Afonso Bezerra que tem como gestora a Sra. Jane Rose Souza Castelo junto com sua equipe realizou nos dias 16 e 17 de agosto de 2018 a “1ª AÇÃO SAÚDE DO TRABALHADOR”, objetivando cuidar da saúde daqueles que diariamente contribuem para a melhoria da saúde da nossa população, “OS NOSSOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE”, conforme programação abaixo:



 
PROGRAMAÇÃO DA 1ª AÇÃO SAÚDE DO TRABALHADOR

JANE ROSE SOUZA CASTELO (SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE) REALIZANDO A ABERTURA DA 1ª AÇÃO SAÚDE DO TRABALHADOR
 JANE ROSE SOUZA CASTELO (SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE) E EQUIPE NO PRIMEIRO DIA DA 1ª AÇÃO SAÚDE DO TRABALHADOR

JANE ROSE SOUZA CASTELO (SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE) E EQUIPE NO SEGUNDO DIA DA 1ª AÇÃO SAÚDE DO TRABALHADOR

Atenção Básica atuou na ação através dos atendimentos dos profissionais do NASF, Odontologia e Exames preventivos e testes rápidos realizados pelas enfermeiras das UBS, enfatizando a importância da prevenção.
AVALIAÇÃO AUDITIVA

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Ocorreram várias palestras com temáticas de relevância para nosso cotidiano, tais como: Câncer Bucal, A importância das Atividades Físicas, Depressão dentre outras.

PSICOLOGA - PALESTRA SOBRE DEPRESSÃO

EDUCADOR FÍSICO – PALESTRA SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPANDO DA 1ª AÇÃO SAÚDE DO TRABALHADOR

Ações educativas para promoção e prevenção de agravos a saúde dos profissionais, sendo eles: palestras, atendimentos odontológicos, testes rápidos e atendimentos de ginecologia.
Durante a ação ainda disponibilizou atendimentos especializado em Cardiologia, Psiquiatria.
Consolidado dos atendimentos durante o evento
Tipo de atendimento
Quantidade
Odontológico
40
Testes rápidos
23
Ginecologia
20
Cardiologia
20
Psiquiatria
20
Total
123

A Secretária Municipal de Saúde a Sra. Jane Rose Souza Castelo, avaliou a 1ª Ação de Saúde do Trabalhador como um verdadeiro sucesso, pois surgiu como uma sugestão isolada e que teve adesão dos demais profissionais, tomando uma proporção maior do que se tinha planejado, mostrando o quanto a equipe de saúde está unida e sintonia, e acima de tudo comprometida com o bem-estar não só da população, mas também dos colegas de trabalho.
A Secretária Municipal de Saúde a Sra. Jane Rose Souza Castelo contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, que tem a frente o Prefeito Chico Bertuleza na realização deste evento, e aproveito o momento para frisar que essa é a 1ª de muitas ações que a Saúde municipal tem planejado para realizar ao longo da sua administração, visando sempre promover a saúde para toda a população afonso-bezerrense.

“A Secretária Municipal de Saúde a Sra. Jane Rose Souza Castelo agradece a todos os profissionais de saúde que de forma direta e indireta contribuíram para a realização desta ação.” 

























Um comentário:

  1. Parabéns a equipe pela ação da Atenção a Saude do Trabalhador. Agora é implantar como politica nos processos de trabalho das ESF/ESB/NASF e articular com as outras instituições caso seja necessário.

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...