terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Aeronave da GOL ia pousar, mas outra da Azul ainda estava taxiando na pista

Um avião da GOL, que se preparava para pousar em Fernando de Noronha, nesse domingo (17), precisou arremeter – nome da manobra quando o pouso não é possível. A medida foi necessária por causa da presença
de uma aeronave da Azul na pista.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento da manobra aérea. Quando a aeronave da Gol 1862 se aproximava para pousar o voo 2700 da Azul taxiava na pista. Em nota, a Azul disse que “a arremetida é um procedimento previsto nas operações de pouso”.
Já a GOL destacou que o avião “precisou descontinuar a aproximação em virtude da indisponibilidade da pista”, além disso, a companhia acrescentou que “o comandante tinha contato visual com a aeronave que ainda taxiava pela pista.
A Aeronáutica também divulgou nota e informou que a ação “ocorreu dentro dos padrões de segurança das regras de tráfego aéreo”, classificou como normal e disse que não apresentou risco aos envolvidos no caso.
Confira a íntegra da nota da Aeronáutica:
“A arremetida registrada no aeródromo de Fernando de Noronha (PE), no domingo (17/02), ocorreu dentro dos padrões de segurança das regras de tráfego aéreo. A situação foi classificada como normal.
Importante esclarecer que o serviço de tráfego aéreo prestado no local é o de Serviço de Informação de voo. Nesta modalidade, o operador de estação aeronáutica fornece às aeronaves todas as informações necessárias à operação segura, a fim de que o piloto decida, em qualquer fase do voo, qual o procedimento será utilizado e inclusive em qual pista irá realizar a decolagem ou o pouso.
As aeronaves estavam em coordenação via rádio e não houve risco nenhum aos envolvidos no caso
http://alinguanoticias.com.br

Um comentário:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...