segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Extremoz cria Conselho Municipal de Turismo



Com o objetivo de fomentar a atividade turística e o desenvolvimento das potencialidades do município, a Prefeitura de Extremoz criou o Conselho Municipal de Turismo, através da portaria nº 060/2019, publicada no Diário Oficial do Município, edição do dia 14 de fevereiro.

O Conselho é regulamentado pela Lei Municipal Nº
886/2016, de autoria do ex-vereador Rogerinho Pessoa. A partir de agora, o Turismo passa a ter um órgão oficial, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo que realizou a seleção dos representantes com o trade turístico municipal.



Compõem o Conselho Municipal de Turismo, na cota governamental, Secretaria Municipal de Turismo e Eventos; Secretaria Municipal de Planejamento, Administração, Finanças e Informações de Extremoz/RN; Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Extremoz/RN e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Extremoz/RN. Já como membros de órgãos representativos da sociedade terão assento no Conselho, Câmara Municipal de Extremoz/RN; Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar-FUNDEP; Batalhão de Polícia Militar de Extremoz/RN ; Associação dos Profissionais em Turismo de Extremoz/RN- PROTUR; Sindicato dos Guias de Turismo do Rio Grande do Norte-SINGTUR; Associação dos Barraqueiros de Artesanato e Comidas da Praia de Genipabu- ABACG; Associação dos Artesãos e Artesãs da Praia de Santa Rita Extremoz/RN; e Aquário Natal Empreendimentos Turísticos LTDA.



O secretário-adjunto de Turismo de Extremoz, Luiz Thiago Manuel, esclarece que a criação do conselho é uma exigência legal de acesso a recursos estaduais e federais, bem como uma necessidade para políticas de Turismo no município. Segundo o adjunto, o modelo apresentado pelo Conselho para o turismo é inovador e inédito no município. “Tenho certeza que a participação de todo o “trade”, Extremoz vai avançar rumo ao desenvolvimento turístico, gerando emprego e renda para a população”, disse Luiz Thiago.



Para o prefeito Joaz Oliveira, o Conselho foi criado para contribuir com a política municipal do turismo, de interesse do desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental do município. “O conselho é um instrumento que irá discutir e propor alternativas para viabilizar o turismo em nosso município, bem como regionalmente. A sociedade poderá participar mais ativamente com sugestões e proposições que virá em benefício de todos”, concluiu o Prefeito Joaz Oliveira.



O mandato dos membros será para o biênio 2019 a 2021.
https://www.blogdobg.com.br/

Um comentário:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...