domingo, 24 de março de 2019

ABC não sai do empate com o Vitória

Resultado de imagem para ABC não sai do empate com o Vitória

Time potiguar não conseguiu superar o Vitória, mas segue vivo na Copa do NordesteComo foi ruim o primeiro tempo do ABC, sem vontade, sem ousadia e respeitando muito o Vitória. Uma formação que em tese representaria um time mais ofensivo não funcionou e quem sempre esteve mais perto de marcar foi o Vitória, que logo aos três minutos de jogo, depois uma falha de Adalberto e Henrique, o goleiro Edson cometeu pênalti em Léo Ceará, que cobrou e desperdiçou a penalidade. Com algumas poucas exceções, os 49 minutos iniciais foram do time baiano. Ao ABC duas boas chances de marcar, ambas com Anderson e nada mais foi feito em nível ofensivo. Como coletivo o ABC da primeira parte não funcionou e permitiu que o Vitória, igualmente limitado gostasse do jogo e buscasse criar em cima dos donos da casa. A formação mais ofensiva que treinador Ranielle Ribeiro armou, na prática não rendeu.


Na segunda parte, Ranielle Ribeiro mudou o time, sacando Neto e Anderson para as entradas de Bóris Sagredo e Valdemir, que pouco fizeram, assim como Wanderson que entrou para a saída de Xavier. Time continuou tendo dificuldades de criar, e chegou duas vezes com Eder e Valdemir que arriscou do meio da rua. No final do jogo, o Vitória reclamou de uma pênalti de Henrique, que cortou a bola com a mão dentro da área.
Esperava mais do ABC – se é possível esperar mais – mas novamente o time alvinegro não conseguiu fazer um bom jogo. Permitiu que o Vitória chegasse mais, criasse mais, tivesse mais posse de bola e agredisse mais os donos da casa.
E as dificuldades apresentadas pelo ABC não foram na minha avaliação apenas pelas ausências de Mauricio e Joilson, não. Neto e Anderson decepcionaram na primeira parte, e os que entraram – já falei – não renderam. Como um todo, foi mais uma atuação apagada do ABC.
Treinador Ranielle Ribeiro avaliou assim o jogo e o placar: ” Avaliação não é positiva pelo resultado, jogar dentro do Frasqueirão querendo consolidar mas a gente não pode esquecer que enfrentamos um grande adversário. Primeiro tempo muito ruim onde eu abdiquei muito de jogar, de ser ousado e para completar ainda perdi Anderson machucado no vestiário. A gente fica triste pela ousadia de vencer dentro do Frasqueirão não veio, mas estamos vivos ainda a depender de alguns resultados de amanhã”.
Empate sem gols com o Vitória, deixa a decisão da vida do ABC na Copa do Nordeste para a última rodada, sábado que vem na Arena Castelão, quando vai enfrentar o Fortaleza.
https://www.op9.com.br

2 comentários:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...