domingo, 24 de março de 2019

JOÃO GREGÓRIO UM GRANDE REZADOR

por 


   A Cidade de Pedro Avelino, tem algumas que se destacaram ou ficaram conhecidas pelo dom da reza ou por ser grandes curadores, dentre estas pessoas podemos citar João Inácio de França, ou simplesmente João Gregório.
  
   Filho de Luiz Gregório de França e Águida Pereira de Franca, ele nasceu em 31 de Julho de 1928, era Fazendeiro ,Agricultor e também militou na politica eleitoral tendo sido
candidato a Vereador pelo PDT.

  João Gregório ,  foi casado 6 vezes, com as seguintes senhoras, Maria das Dores Andrade ,Josefa, Lourdes, Maria Barbosa , Cecilia e Vilma. Ao todo foi pai de 31 filhos, sendo 22 ainda vivos.

   Seu João , no entanto ficou muito conhecido e até hoje é lembrado e tem muitos de suas façanhas contadas, por ter sido um grande rezador e curador, chegando ao ponto segundo muitos que o conheceram de que curava pessoas e animais mesmo a distância e ainda de ser sempre convocado para encontrar animais desaparecidos, a até que acredite e afirme que ele se envultava.

  Pedro Avelino, perdeu este grande conhecedor de orações e rezas no dia 28 de Fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...