sexta-feira, 12 de julho de 2019

O PESO E AS MEDIDAS DA CANETA DO PREFEITO DE GUAMARÉ-RN

Desde que o excelentíssimo Adriano começou sua gestão como prefeito de Guamaré o que fica demonstrado são os velhos vícios de outrora já cometidos pelo seu antecessor principalmente no tocante a possíveis execuções de obras e projetos,e também na tomada de algumas decisões administrativas que em alguns casos demonstra-se totalmente equivocadas.Vejamos;                                                                                                                                O prefeito jamais deveria apresentar projetos fora do
contexto e de sua realidade atual do município,tal como a execução de pista para pouso de aviões de pequeno porte,pois isso é pura megalomania com fundo eleitoreiro,pois todos não é preciso ser um expert no assunto para saber que esta cidade não comportaria esse empreendimento.
O prefeito voltou também a falar no projeto da Usina de dessalinização,e todos sabem que este processo é caro,e que existem outros soluções mais baratas.
 Agora,o prefeito está pegando carona na visita dos Chineses ao RN,para possíveis investimentos no estado,portanto,um gestor que pensa avante do tempo já deveria ter em mente um projeto sustentável e viável em diversas áreas cujo recursos naturais a cidade já possui,como o sol,vento e na área da pesca e agricultura,todavia,o que ficou demonstrado perante a visita dos Chineses ao RN,foi um projeto do polo Cloro químico cuja envergadura não sairá do dia para a noite,e a cidade urge que medidas sejam tomadas imediatamente para combater o desemprego na cidade.
    Administrativamente falando,a gestão do prefeito Adriano erra quando usa do poder de sua caneta ontem parece ter um peso e duas medidas. O prefeito demitiu a secretária de Ação Social devido ao episódio grotesco do valor dos gastos com comes e bebes; E agora,o prefeito mandou instaurar uma sindicância conforme memorando 376/2019,para apurar possíveis irregularidades no acúmulo de cargos da servidora que é sogra do ex prefeito desta cidade.Todavia,o prefeito não tomou nenhuma medida administrativa para coibir esses gastos absurdos na Secretária de Turismo que tem um orçamente de mais de 4 milhões de reais,onde já foi realizado um pregão eletrônico na ordem de mais de 680 mil reais. Esses gastos que ocorrem na pasta do turismo é um verdadeiro atentado ao que prega as boas gestões públicas,ou seja,os gastos absurdos que estão sendo feitos nessa pasta podemos traduzir como madeiras que são jogadas na fogueira para fazer o fogo onde restará apenas o pó. Enquanto isso,o município de São Miguel do Gostoso-RN, está recebendo neste final de semana,a etapa mundial do Beach Tennis,onde aproximadamente 300 atletas virão participarem pois a cidade tem uma infraestrutura mínima adequada para recebe-los,algo que a cidade de Guamaré não tem.
     O maior disparate que vejo em relação aos gastos na área do turismo nesta cidade pode ser comparado ao que o estado de Pernambuco receberá 2,5 milhões de reais em verbas do governo federal através do programa INVESTE TURISMO,onde vários estados do Nordeste foram contemplados inclusive várias cidades do RN foram contempladas,porém a cidade de Guamaré que torra verdadeiros absurdos nesta área sequer entrou na lista. 
     O volume de verbas públicas municipais gastas nestes últimos 10 anos nesta cidade,e que continua na gestão atual,daria para ter asfaltado a estrada que liga Salinas da Cruz até a praia do Minhoto. No momento o que a prefeitura fez foi promover a segurança pública que é uma de suas obrigações,e instalar banheiros químicos,que não deixa de ser um paliativo,pois era para ter banheiros públicos decentes ,assim como toda a rede elétrica instalada via subterrânea; E  se o prefeito tivesse visão sustentável quando fosse realizar algum projeto nesta cidade, deveria trabalhar em cima de um projeto de energia solar nesta área,assim sendo estaria dando um passo gigante para transformar a área do Minhoto e adjacências em uma área turística.
     Então,senhor prefeito,já que estamos falando de austeridade pública,e a sua caneta não pode ter um peso e duas medidas,sendo assim,um bom começo seria evitar esses gastos absurdos na Secretaria de Turismo,pois não existe retorno sequer proporcionalmente ao montante investido,portanto,o dinheiro do cidadão está sendo mal aplicado, e enquanto isso,os alunos da rede publica necessitam de fardamentos. ISSO É UMA VERGONHA!

Um comentário:

  1. Parabéns joselito o meu grande escritor por mostra ao prefeito de Guamaré o Dr Adriano como se admistra uma cidade e não tentando administra da maneira que está querendo fazer uma pista de aviação isso e ridículo

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...