sexta-feira, 20 de setembro de 2019

UM NOME NA FLOR DO SERTÃO

  


Valquir Umbelino, nasceu no Distrito de Canto em Afonso Bezerra, onde reside até os dias atuais, começou sua trajetória política ajudando seu pai Cicero Umbelino, a
época vereador, transportando pessoas que necessitavam de assistência para se locomover até as cidades vizinhas, já que transporte público àquela época era mais difícil que nos dias atuais. Foi eleito Vereador em 2008, para legislar em seu primeiro mandato. Ainda em seu primeiro mandato, o vereador se destacou por sua sensatez, honradez, honestidade e zelo com o que é público, e por isso foi eleito para ser presidente da Câmara no segundo biênio do seu primeiro mandato. Como presidente, o vereador reformou a estrutura da Câmara Municipal de Afonso Bezerra. Sua administração foi pautada, sobretudo, na seriedade, humildade, simplicidade e atenção as pessoas que o buscavam para resolver problemas inerentes ao cotidiano do município.
Em 2012 Valquir Umbelino disputa a reeleição sendo mais uma vez, aclamado pelo povo para lhes representar no legislativo municipal, dando continuidade assim ao seu trabalho. O prestígio político por ele construído perante a sociedade, lhe deu respaldo fora do município de Afonso Bezerra, conseguindo com isso a admiração e o respeito de Senadores e deputados: estadual e federal, conseguindo assim algumas emendas parlamentares para ajudar no desenvolvimento do nosso município. Conseguiu através de Fátima Bezerra, à época Senadora e atual Governadora do RN, o Carro para a atuação dos profissionais do Conselho Tutelar. Conseguiu ainda dois ônibus pelo Programa Caminho da Escola, além de uma Escola Modelo para o Distrito de Canto Grande.
Esse prestígio político construído por meio da honestidade e seriedade, levou Valquir Umbelino a ter seu nome cotado para a chapa majoritária na última eleição, como Vice-prefeito. Atualmente com Vice-Prefeito, Valquir Umbelino conseguiu novos benefícios para ajudar no desenvolvimento do nosso município. Na área da saúde ele conseguiu emendas parlamentares para a aquisição de 4 veículos para transportar os profissionais e melhor atender os nossos munícipes, insumos e equipamentos para aparelhar as unidades de saúde, ofertando a população uma melhor qualidade de vida. Na área do Esporte/lazer conseguiu também a construção de um campo de futebol Society para o Distrito de Canto Grande (recurso já empenhado e projeto em fase de conclusão na Caixa Econômica Federal).
Valquir Umbelino transluz confiança em meio a população Afonsobezerrense, seu nome, sua força, sua garra, luta, sensatez e humildade estarão sempre à disposição da população que o elegeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...