sábado, 19 de outubro de 2019

GOL MAIS RÁPIDO DE TODO BRASILEIRÃO COMPLETA 30 ANOS: NIVALDO, DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

Hoje, abro o RN POLÍTICA EM DIA, com uma homenagem ao ex-jogador do Náutico e que eu tive o prazer de conhecer. Nivaldo, camisa 7 do Aristocrático de Rosa & Silva, como é chamado o meu Náutico.
Dia 18 de outubro, ontem, completou 30 anos do gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de todos os tempos. Era 18 de outubro de 1989. Jogo no estádio Eládio de Barros Carvalho, conhecidíssimo "Aflitos", em Recife. O Náutico enfrentava o Atlético Mineiro.
Ao bater o centro, Bizu tocou para Augusto, que dribla 3 atleticanos e lança em profundidade o então ponteiro direito Nivaldo, que com maestria, na saída do goleiro Matheus Aurélio, aos oito segundos de jogo, faz o que é até hoje, o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro.
O Náutico venceu o clube mineiro por 3 X 2, com outra curiosidade. Além do gol mais rápido do Brasileirão, Bizu, centroavante alvirrubro, marcou dois gols em três minutos. 39 e 41 do segundo tempo. Selando a vitória timbu.
30 ANOS DO GOL MAIS RÁPIDO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, É DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.http://rnpoliticaemdia2012.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...