segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

AFONSO BEZERRA/RN: DENUNCIA FEITA POR UMA MÃE DE UM DOS INTEGRANTES DA BANDA SOBRE O REPASSE DO DINHEIRO

Em resposta a denuncia feita por parte da mãe de um dos integrantes da BANDA recebi esta NOTA DE ESCLARECIMENTO do MAESTRO DA BANDA a qual publico na integra

Nota oficial de esclarecimento.
Maestro Iremar Alves:
Em nome da Associação Cultural e Social da juventude Afonso Bezerrense e da Filarmônica Celestino Marciel de Aquino, associação esta que tem total direito sobre a Filarmônica Celestino Marciel de Aquino em todos os aspectos.
Venho esclarecer para toda a população Afonso Bezerrense uma situação que tem ocorrido nesses dias
sobre uma publicação que se refere a assuntos internos da Filarmônica que até então esta sendo resolvido pelas pessoas competentes.Noticia essa publicada nesse Blog.
Eu Maestro iremar Alves assim como um dos sócios dessa associação e porta voz direto da Filarmônica afirmo que: todas as informações expostas por um alguém que não seja eu "o porta voz oficial" da mesma venha a ser informações duvidosas pois eu como sócio, regente e Maestro da mesma nunca fiz declarações alguma sobre nem um assunto interno...
A secretária de Educação da nossa cidade no ano de 2017 criou um projeto de lei aprovado no mesmo ano e sancionado pelo atual prefeito dessa cidade, projeto essa que contempla os músicos com uma bolsa de estudo para o incentivo direto dos trabalhos e da pratica musical e da cultura no nosso município, projeto esse que não tivemos a oportunidade de participar em virtude da nossa associação esta com a documentação atrasada com débitos na receita Federal.Eu o Maestro que vus fala juntamente com nosso amigo José de Arimateia o Zé Miúdo corri atrás de uma ideia que Zé Miúdo sugeriu para tentarmos regularizar a nossa associação, que era fazermos um bingo beneficente em prol da regularização dessa documentação.
No entanto com a regularização da nossa associação começamos sim a fazer parte desse projeto que beneficia nossa juventude que faz parte da Filarmônica, sendo que tivemos varias reuniões com a Secretaria de Educação e la foi tudo esclarecido tudo explicado inclusive até pais de alunos foram convidados mais poucos compareceram,e la foi decidido que os alunos que tocam e já fazem apresentações com a Filarmônica teria que entregar uma documentação para o recebimento dessa bolsa, documentação essa que foi exigida através de um Edital que fomos inscritos ou seja tudo debaixo da lei, e eu o Maestro fiquei encarregado de recolher essa documentação com os componentes da banda, e até agora tem alunos que não me repassou essa dita documentação para o recebimento dessa bolsa de direito de cada um deles, inclusive entre essa documentação precisa-se de uma conta bancaria para que esse aluno ou o responsável se caso o aluno seja menor de idade possa receber o dinheiro dele.
Agora me respondão: como é que se faz pagamentos sem documentação?
não estou a que para julgar ninguém e muito menos levantar bandeira politica alguma pois como foi falado acima a ''Filarmônica pertence a uma associação que hoje esta com toda sua documentação em dias" graças a Deus primeiramente a mim como Maestro e amigo e porta voz de todos e meus alunos que sairmos a venda de cartelas do bingo que nos deu esse  suporte.
Saibam meus queridos amigos que a intenção a que não é ninguém lesar ninguém a bolsa dos meninos é uma projeto garantido para todos os músicos e garantidos por lei, e digo que a pessoa que fez essa publicação não sabe de nada do que se passa na sede da banda de música pois os assuntos tratados internamente foram todos esclarecidos
Garanto também que a pessoal que publicou não sabe nem da frequência de cada um dos alunos e se eles repassaram toda a documentação ali exigida para que eles recebam sua bolsa, algumas documentações  foi entregues a secretaria de Educação mais foi entregue algumas ainda  com falta de RG de alguns, CPF de alguns e também conta bancaria de de alguns que a família  ainda não providenciou e nem sabe se é necessário pois como também falei acima poucos pais participaram dessas reuniões. então me respondam novamente tem como fazer pagamentos dessa forma ?
Portanto antes de falarem procurem saber dos verdadeiros fatos pois eu sou o professor e Maestro dos meninos sou responsável pela cobrança também do direito dos meus alunos, mais afirmo que  nem a secretaria nem eu Maestro que vus fala temos culpa alguma da falta de interesse algumas vezes dos alunos e também dos pais em relação a documentação dos seus filho, sabendo que uma parte ali são menores de idade.
Eu como porta voz da Filarmônica venho agradecer em nome de todos os meus alunos a secretaria de Educação Tamires pela dedicação que vc tem tido em buscar algo satisfatório para meus alunos na elaboração desse projeto que beneficia os componentes da nossa banda que desempenham uma trabalho magnifico na nossa cidade e precisam tanto desse apoio. 
Fico triste com essas declarações de pessoas que não participam de nem uma forma dos trabalhos musicais e nem acompanham seus filhos que participam, SAIBA VC QUE ISSO NÃO AGREGA NADA NA FORMAÇÃO DE MÚSICOS E DE CIDADÃOS, VC COM ESSAS AFIRMAÇÕES  MACHUCA E PREJUDICA TANTO OS ALUNOS QUANTO AQUELES QUE ESTÃO A LUTAR PELO BEM DESSES JOVENS DEDICADOS QUE FAZEM A ALEGRIA E A HISTORIA DA NOSSA CIDADE SER DIFERENCIADA!!!
Portanto antes de falar algo da banda de Música procure esclarecer os fatos para não prejudicar ninguém, ou me procure que eu mesmo esclarecerei, e se um dia for preciso cobrar eu mesmo irei a publico e farei a cobrança pois a banda tem sim Um Maestro Ativo no seu trabalho como a associação tem um comissão e seus sócios  para cobrar...  

Iremar Alves
Maestro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...