domingo, 14 de junho de 2020

GUAMARÉ-RN EM LOCKDOWN APÓS O COVID 19 JÁ TER FEITO O ESTRAGO.


Opinião de Joselito Soares

 Incrível como as decisões essenciais para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos desta cidade  são tomadas com relativo atraso por parte dos gestores públicos desta cidade. A pandemia começou a mostrar a sua cara no Brasil em Março,e isso já bastaria que o alerta vermelho já fosse ligado pelas autoridades públicas do município,haja vista que é plenamente possível minimizar a quantidade de infecções e mortes quando as medidas com o TRAVA RUAS (LOCKDOWN),são tomadas de imediato,basta ver o modo como a Argentina e outros municípios brasileiros trataram com seriedade já decretando medidas duras restritivas à população.



      Logo no início da pandemia no Brasil vários municípios do interior já começaram a travarem as suas ruas,cada qual a sua maneira,todavia,á medida que o tempo foi passando é que começaram as adequações dentro de todas as legalidades possíveis,contudo,em Guamaré o prefeito demorou a tomar essa decisão do trava ruas,consequentemente,depois que o vírus começou a alastrar-se inclusive com óbitos é que foi tomada a decisão do lockdown. Aí,temos aquele ditado popular onde diz que brasileiro somente começa a fechar as portas depois que é roubado.
     Há dois meses atrás uma matéria neste blog já alertava as autoridades municipal competente começar a tomar medidas mais duras como o lockdown,todavia,como sempre nesta cidade as medidas apenas surgem movidas pela inércia ,pois falta muita proatividade em quem comanda esta cidade. O prefeito Adriano sempre falou que a saúde pública deste município era de primeira qualidade,todavia fica difícil enxergar saúde pública separado da vigilância sanitária principalmente em uma cidade que sequer tem um matadouro industrial,e as carnes abatidas não tem o devido selo de inspeção sanitária; Afora isto,ainda tem a questão da falta de uma UTI no hospital Municipal,contudo,para muitos ,a melhor UTI é colocar um paciente dentro de uma ambulância e leva-la para a cidade de Natal distante 190 Km .
     Infelizmente,é preciso dizer que falta verdadeiros administradores públicos cientes de que promover a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos é um bem maior,contudo,fica impossível uma cidade desenvolver-se sem que a educação escolar seja levada á sério,onde grandes verbas são utilizadas mas os resultados ficam muito aquém da média nacional. 
     INTENÇÃO-AÇÕES = NADA. INTENÇÃO + AÇÕES = ATITUDE.  São atitudes proativas em prol do povo desta cidade é o que espera-se da classe política local,chega de demagogia barata e fisiologismo exacerbado pois tudo isso em nada contribui para o bem estar da população,pois servem apenas para os próprios interesses políticos partidários.  A cidade de Guamaré abençoada pelas suas riquezas naturais e pela sua localização, todavia o que falta são políticos modernos que pensem além do tempo,pois a única coisa que sabem fazer é olhar para a prefeitura como único meio de gerar empregos e renda,evidentemente,existem exceções à regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...