quinta-feira, 13 de agosto de 2020

NOSSA HOMENAGEM AO DESTEMIDO JOSE DIRCEU SOARES 5 ANOS DE SAUDADE



 José Dirceu Soares , nasceu em Pedro Avelino, no dia  12 de Agosto de 1929  sendo filho de  Francisco Soares de Souza e Maria Eugênia Soares.
 Foi cassado com a Senhora Ilka Linhares, e pai de 05 filhos , Fernando, Gorete, Agtônio , Gildete e Aritônio.
 Quando jovem era um amante do futebol e dentre os atletas de sua época destacou-se como um grande zagueiro.
 Entre outras funções foi funcionário Público Federal , quando pertenceu ao quadro do Ministério da Agricultura. Por muito tempo foi proprietário da Fazenda Gado Bravo.
 Na politica se destacou com sua personalidade forte e destemida, principalmente por sua inteligencia , em 1972, participou de uma das mais acirradas campanhas eleitorais da cidade de Pedro Avelino.
 José Soares ,foi candidato a Prefeito pela ARENA, Aliança Renovadora Nacional, e perdeu a campanha por apenas 41 votos. 
 Já em 1988, se elegeu Vereador pelo PMDB , obtendo 144 votos, e fez parte da 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Pedro Avelino, ao tomar posse foi ele que presidiu a Sessão Solene de posse dos novos Vereadores, Seu mandato foi de 01 de Janeiro de 1989 a 31 de Dezembro de 1993.
 Já na Educação ele é um dos que fazem parte da rica história da Escola Estadual Professor Abel Furtado, pois foi aluno logo nos primeiros anos da fundação da referida escola, sua primeira matricula foi feita no dia 06 de Fevereiro de 1935, já no ano de 1951 ele foi Professor das turmas do 3º e 4º ano.   
  A cidade de Pedro Avelino , perdeu este seu destemido e honrado filho no dia 20 de Junho de 2015.
Nome de Rua, Em Afonso Bezerra ,por proposição do Vereador Gustavo , a Câmara Municipal da cidade aprovou por unanimidade que uma das ruas de Afonso Bezerra ,fosse denominada de Rua José Soares.
 Essa é nossa homenagem ao "papa" pessoa pela qual sempre tivemos um grande respeito e aprendemos muito de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...