Blog do Alto
Em entrevista ao Jornal de Hoje, na ultima sexta (30), o procurador eleitoral, Ronaldo Chaves, afirmou que o Ministério Público já está solicitando aos cartórios eleitorais que encaminhem os casos de mudança partidária a fim de abrir procedimentos administrativos - quatro deles, inclusive, já estavam em andamento, segundo o procurador, na sexta. No caso do Rio Grande do Norte, só a mudança para o Partido Social Democrático (PSD), que foi reconhecido pelo TSE no final de setembro, é que justificaria a mudança sem perigo de perda de mandato.
“O partido não é o único interessado nesse processo, envolve interesse público e o Ministério Público tem legitimidade para atuar nesses casos”, avisou o procurador.
Mas os que mudaram de partido para outras legendas (que não o PSD) não estão só na mira do Ministério Público não: quem mudou de legenda corre o risco de ter o mandato questionado pelo suplente do partido.
E quanto a Alto do Rodrigues?
Cinco vereadores mudaram de legenda no municipio. Os vereadores Antônio José e Zé de Zeca sairam do DEM e foram para o PSD. Também deixaram seus partidos os vereadores Mê e Cabral, ambos do PMDB, e Dôra, do PP.
No caso dos dois vereadores do PMDB, em ofício assinado de próprio punho e enviado ao partido, os vereadores solicitaram desfiliação para o ingresso no PSD - o que não acarretaria transtorno algum visto que a legislação eleitoral assim o permite em se tratando do PSD ser um novo partido.
Porém, circulam na cidade comentários que os três vereadores teriam saido de suas legendas e ingressado no PMN. Assim, em virtude do mandato pertencer ao partido, já tem suplente de verador se preparando para exigir o que lhe é de direito perante a justiça.
Blog Alto Mais Falante
Em seu blog Alto Mais Falante, o blogueiro Diego fala sobre a reviravolta na cidade e o fato de os partidos PP e PSD, antes alardeados pela oposição como estando em suas mãos, terem ido parar sob o comando do Prefeito Eider Medeiros:
“O prefeito Eider, numa articulação de mestre, reverteu o jogo político do Alto do Rodrigues ao seu favor. Tinha vereador que chamava para apostar como o prefeito Eider chegava à campanha de 2012 sem nem um vereador sequer para lhe apoiar. Hoje, o prefeito Eider conta com o apoio, na câmara, de 4 vereadores e não está muito difícil do prefeito Eider chegar a ter o apoio de 7 vereadores. Tudo isso mostra que o prefeito Eider [está aprendendo] o caminho todos os dias da arte de fazer política e nisto está se tornando um mestre.”
(A matéria continua no http://altomaisfalante.zip.net )
OBS DO BLOG AVERDADE: Quem for vivo verá. Os vereadores que mudaram do PMDB de Afonso Bezerra para o PSD se questionados na JUSTIÇA perderão seus mandatos, pois, só existe duas maneiras de não terem seus mandatos cassados. Se o PARTIDO der a carta de alforria ou senão se eles provarem que estavam sendo perseguidos com ameaça de expulsão do PMDB. Não provando nem uma coisa e nem outra os SUPLENTES requerendo podem irem encomendando a roupa de posse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados