terça-feira, 31 de julho de 2018

PF cumpre mandatos de busca e apreensão em apartamento de João Maia (PR) em Natal

O Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) deflagraram nessa terça-feira (31) a Operação Via Trajana. Ao todo, 27 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Grande Natal e em outros sete estados. O alvo da operação foi o apartamento do ex-deputado João Maia, presidente estadual do PR.
O trabalho é um desdobramento da Operação Via Ápia e o objetivo é reunir provas a respeito do envolvimento de outras pessoas em possíveis desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro no contrato de obras rodoviárias no Rio Grande do
Norte.
A Via Ápia foi realizada em novembro de 2010 e resultou no ajuizamento de denúncias e ações de improbidade contra 25 envolvidos, dentre os quais o ex-chefe de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit/RN), Gledson Golbery de Araújo Maia, e o ex-superintendente regional do Dnit, Fernando Rocha Silveira, além de integrantes de empresas como a Constran, Galvão, Construcap e ATP Engenharia. As acusações incluem formação de quadrilha; peculato; corrupção ativa e passiva; lavagem de dinheiro; e crimes contra a Lei de Licitações.
A nova operação é resultado da celebração de acordos de colaboração premiada do MPF com alguns dos já investigados, bem como da quebra de sigilos fiscais e bancários. O nome remete à Via Trajana, também conhecida como Via Romana, que era a extensão da Via Ápia.
Fonte Blog do Ismael Sousa


Um comentário:

  1. Boa tarde já vi na televisão essa materma que está no seu blog Fernando a verdade .hoje muito cedo joselJos tinha me falado alguma coisa como assim está arrochando para o lado de João. EntaE esperei que vc ou atelevisão estampasse na tela para poder dizer o que penso se ele deve alguma coisa ao governo ele tem que pagar por isso como os outros .eu só sei de uma coisa pra minha família ( meus filhos ). Nao afeta em nada por ele ser casado com uma sobrinha acho eu que também não porque ela é ficha limpa. Acho que é um problema que ele tem que resolver perante a justiça. Como Henrique e como os outros fiquei feliz por essa sua postagem por sinal muito boa mostrando os fatos por isso gosto de ver seu blog apezar de tudo.parabens

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...