quarta-feira, 22 de junho de 2011

Assessoria do governo rebate Iberê e diz que depósito feito por ele não está na conta do Bandern

Eis os documentos enviados pela assessoria: O pedido de informação sobre o depósito feito pelo então deputado Iberê :


Depois de ler no Blog a defesa do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, afirmando, com documento, que havia feito um depósito em juízo para quitar dívida antiga com o Bandern (dos tempos em que ele era deputado),e que não devia um centavo ao banco...eis que a assessoria da governadora Rosalba Ciarlini envia documento ao Blog, reafirmando que Iberê pagou, sim...mas que o dinheiro não está na conta que foi feito o depósito.
Segundo a assessoria:
"OProcesso de Execução nº 001.87.000694-1 tramitou na 6ª Vara Cível de Natal, onde está arquivado: é público.
Nesta Execução, o antigo Banco do Estado do Rio Grande do Norte (BANDERN) cobrava da empresa TORIBA Aquicultura e Exportação Ltda, e de seus avalistas Ricardo José Maranhão Alves e Iberê Paiva Ferreira de Souza, uma dívida de (cruzeiros) Cz 1.200.000,00.
A dívida venceu e a promissória foi protestada por falta de pagamento. Ajuizada a Execução, o avalista Iberê Ferreira foi citado, em Brasília, para pagar. Não é verdade que tenha pago. Ofereceu bem a penhora, para poder discutir a dívida em Juízo, como exige a Lei. Como é usual nesses casos, no dia 28 de abril de 1988, fez um depósito em conta no Banco de Brasília, no valor só do principal, (cruzeiros) Cz 1.200.000,00. No mesmo dia, ofereceu este dinheiro a penhora, e assinou o termo respectivo em Cartório, ficando ele próprio, Iberê, como fiel depositário do dinheiro, conforme consta expressamente do termo de penhora.

Isto significa dizer que o dinheiro não ficou depositado no Banco, mas em poder do avalista Iberê. Por isso mesmo, quando o Juízo de Natal perguntou ao Banco de Brasília pelo dinheiro, a resposta do Banco foi que naquela conta não havia saldo. Isso ainda em 24 de fevereiro de 1995.
Como o dinheiro não chegou ao BANDERN, nem à EMGERN, nem ao Estado, claro está que o fiel depositário, Iberê Ferreira, não o devolveu.
Depois disso, só há no processo a informação de que as partes (BANDERN/EMGERN/TORIBA/AVALISTAS:RICARDO/IBERÊ) fizeram acordo, com a quitação da dívida. Mais uma vez, não entrou um centavo em caixa, nem há qualquer notícia dos termos desse acordo, ou eventual parcelamento do débito, como seria de se esperar nesses casos. "

A resposta justificando que não há dinheiro na conta:


Arrow
PUBLICADO EM THAISA GALVÃO
Tit Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...