terça-feira, 29 de julho de 2014

Comentário Político Jornalista Walter Gomes/JH


Renovação da bancada Federal – Walter Gomes

Joaquim Pinheiro – jtpinheiro@bol.com.br (Interino)

A renovação da bancada do Rio Grande do Norte na Câmara Federal será expressiva a partir de 2015. João Maia (PR), Henrique Eduardo (PMDB) e Fátima Bezerra (PT) não disputarão o pleito proporcional porque decidiram por novos projetos políticos. O apresentador de programa policial na TV, Paulo Wagner (PV) opta por uma aposentadoria por invalidez, aumentando portanto, o número de vagas e as chances de novos nomes na cobiçada disputa.
Três novatos aparecem como fortes candidatos considerados eleitos. São eles: Walter Alves (PMDB), filho do senador de 1 milhão de votos, Garibaldi Filho, Rafael Motta (PROS), filho do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta e Zenaide Maia (PR), irmã de João Maia e esposa de Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo do Amarante. São nomes novos com vagas garantidas, segundo projeções de especialistas.
>>>
Com chances reais de reeleição vê-se Sandra Rosado (PSB), Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM) e em menores proporções, Betinho Rosado (PP). Nesse espectro político/eleitoral, poderão surpreender conquistando uma vaga um desses postulantes: Antonio Jácome (PMN), Rogério Marinho (PSDB), Abrão Lincoln (PV), Fafá Rosado (PMDB), Hugo Manso e Adriano Gadelha, ambos do PT.
>>>
Reeleição prestigiada
As deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado, ambas do PSB, ficaram satisfeitas com a receptividade do povo mossoroense durante lançamento das suas candidaturas à reeleição. Evento aconteceu com a presença do candidato a governador, Henrique Eduardo e Wilma de Faria, candidata à senadora da coligação comandada pelo PMDB.
>>>
Aviso aos navegantes dos mares do futebol
A partir de agora esse interino não é mais torcedor da seleção. Duas razões para a decisão extrema: a seleção não é brasileira, mas estrangeira com atletas do Brasil. A infeliz indicação de Dunga para ser o técnico é a outra razão. Tenho dificuldades de conviver com prepotentes e com falsos moralistas.
Constatação
A crise no futebol que vivenciam clubes brasileiros é originária de três fenômenos: corrupção, má gestão e salários altos pagos a treinadores despreparados e jogadores analfabetos.
>>>
- George Soares, deputado do PR, não é contra a indicação de Ivan Júnior, prefeito de Assu e seu adversário, para a coordenação da campanha de Henrique Eduardo na região do Vale. Considera incoerência a divisão do palanque naquele município.
- Secretário-geral do PMDB, Elias Fernandes informa que em Touros o grupo que apoia Henrique Eduardo está unido.
- Milson Costa (Miro), ex-prefeito de Pedro Velho, pediu desfiliação do DEM após vários anos de militância no partido. Para a eleição deste ano diz que só tem certo o voto para Wilma de Faria, sua nova líder na política do Rio Grande do Norte.
- Sávio Hackradt, candidato a deputado federal pelo PDT, contabiliza apoios importantes no interior do Estado. Acertou com vereadores de oposição em Santa Cruz.
- O advogado Rubens Antonio Mariz vai trabalhar na campanha presidencial deste ano. É filho de Wanderley Mariz e foi um dos defensores na ação em que o deputado José Adécio teve seu mandato de volta.
- Valério Mesquita autografa o livro “Causos 2914” no próximo dia 31, quinta-feira, na Academia Norte-rio-grandense de Letras a partir das 18 horas. Antes, na quarta-feira, Edson Gutemberg autografa o livro “A Arte da Medicina”. Será no Conselho Regional de Medicina a partir das 19 horas.
- O folclórico Leão João prevê: Walter Alves, Rafael Motta e Zenaide Maia serão eleitos com 170 mil votos cada um. Mais: Agnelo Alves, Gustavo Carvalho e Hermano Morais terão 50 mil votos individualmente.
- O Terceiro Distrito Naval tem novo comandante. O vice-almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior assumiu o posto hoje pela manhã.
- Para refletir: “O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certeza…” (Bertrand Russel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...