terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Guamare-RN, cidade de grandes recursos , mas falta gestor público competente.

   
Guamaré  é uma cidade que há  muito  tempo vem sendo administrada  de forma errada, devido à  falta de coragem, competência e de visão  administrativa sustentável. A única  maneira que os gestores  públicos  sabem administrar seu município,  é usando  à  prefeitura  como a única fonte de geração  de empregos, onde as necessidades  da sociedade  não são atendidas, mas sim os desejos daqueles que estão ao lado de quem foi eleito  para administrar  o município.  E é  essa forma equivocada  de gerir o município provoca grandes  desigualdades sociais.         O prefeito  Hélio Willamy 
parece não  entender que,não há desenvolvimento  sem que  haja uma diminuição  da desigualdade social,  e que a educação  tem que ser levado  à sério, mas parece que ele  faz ouvido de mercador diante das inúmeras reclamações, onde fatos lamentáveis  aconteceram   na escola Maria Madalena, em Baixa do Meio, e  as providências não  foram tomadas para corrigi - las à  tempo.
         Quando  o prefeitura  paga altos salários para alguns secretários, e assessores, somando -se a isto, vários  empregos dados para vários  membros de uma  mesma família,  isto acarreta em uma grande  concentração  de renda, para pequenos grupos, enquanto  a maioria  dos servidores recebem em média 1200.00 reais, e  está discrepância de valores gera desigualdades sociais.
            Grande parte da sociedade  precisa  conscientizar - se de que, esse modo  de gestão arcaica  e ultrapassada, penaliza a geração  futura porque não está  sendo criada  uma infraestrutura necessária em todos os segmentos, para que  esta gera não sofra dos mesmos  problemas  dos seus antepassados.
            Senhor  prefeito,todas as semanas sua  gestão é  criticada devido às enormes lambanças  provocadas pelos  seus atos administrativos, que em muitos casos não zela pela  ética  pública, portanto, não  veja estas matérias como uma tentativa  de Lawfare em cima de vossa excelência.
          A cidade de Guamaré precisa de um prefeito  que saiba  gerenciar  seu município buscando multiplicar  os recursos  que  entram nos cofres públicos, através de projetos sustentáveis, buscando  atrair investimentos  de empresas, e reduzindo  custos  operacionais; Mas do jeito que município  é gerido , o dinheiro parece  evaporar devido a não redução  de custos, inchamento da   máquina pública  e também  pela má  aplicação dos recursos.         Até hoje, a tão propalada usina dessanilizadora não saiu do papel, porque  faltou um bom planejamento,e um investimento  deste porte nessa crise  econômica é  algo temerário, pois  pode acarretar de começar  e não terminar. Hoje o que vemos,é  a cidade  parada, mas a culpa não pode ser atribuída  totalmente  à  crise econômica, mas sim, a péssima  gestão do prefeito que não  soube ousar  por falta de coragem e  governança.

         Espero que na abertura dos trabalhos legislativos  da câmara municipal , os excelentíssimos vereadores que denominam -se da oposição cobrem  com veemência soluções imediatas para corrigir os enormes equívocos cometidos  pelo senhor  prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...