sábado, 25 de fevereiro de 2017

Guamare RN : O projeto criança Petrobras pede socorro.

Lamentável  sobre todos os aspectos que um projeto social  desta magnitude esteja na iminência  de se acabar. A Petrobras  foi uma grande  parceira  e deu uma contribuição  enorme  ao município, mas infelizmente  os gestores públicos foram incapazes de planejar -se antecipadamente para o momento  em que a estatal  deixasse de patrocínar, afinal, este patrocínio não era vitalício.
       O que  mais chama atenção  é  que  o prefeito  Hélio alardeou  aos 4 cantos a conquista  do selo UNICEF, entretanto, não aprendeu  a lição com esta conquista, consequentemente, não teria como fazer o dever de
casa.
       Este projeto  é de extrema  importância  para o município devido ao seu  alcance  social, pois atende  700 crianças  e adolescentes, cuja gestora da ONG  responsável , a pedagoga Iruvane  Galvão,  é  uma profissional  de alto gabarito, cujo curriculum  dispensa comentários, e, que deveria ser tratada com o devido  respeito, sem ter que ficar perambulando entre secretarias deste município na busca de verbas para que este  projeto  continue.
       Como um município pretende desenvolver-se se o gestor  público peca pela  falta de sensibilidade e de visão, sabendo  que estas crianças  e adolescentes  serão  a Guamare  do futuro.
        Excelentíssimo prefeito Hélio Willamy, jamais  deveria  faltar verbas  para este projeto, pelo contrário, deveria  ter um alcance  maior. O mínimo  que a vossa excelencia  deveria  fazer era pedir  desculpas ao povo Guamareense, por não ter sido  capaz  de antever -se a saída  da Petrobras  deste projeto. Um bom planejamento  financeiro teria evitado  isso,mas como sempre, faltou visão  a longo prazo.

        Este  projeto  deveria ser o carro  chefe  do município  na área social, portanto, lembre -se dos bons  ensinamentos  do Unicef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...