quinta-feira, 23 de março de 2017

Guamaré-RN : Existem vereadores oposicionistas no município?

Observando  o crescimento  da cidade nestes últimos 12 anos, e comparando -se com as verbas públicas que entraram  nos cofres da prefeitura, podemos constatar que não existe  uma única obra pública sequer realizada neste município que contribuísse para o desenvolvimento sustentável. Isso demonstra  que a cidade não acompanhou  a evolução dos tempos, mas apenas  foram feitas adequações  estruturais  e alguns paliativos, como eterna operação tapa buracos, para manter a cidade funcionando.
        Antes o simbolo da seca no Nordeste  eram: Aquelas  plantas chamada Mandacaru e  Palma, os
Burros que serviam de transporte e, os carros pipas. Hoje, em muitos  municípios,  os burros  deram lugar as motocicletas, mas os carros pipas continuam fazendo parte do dia à dia dos moradores. Isto acontece devido a falta de gestão pública por parte da maioria dos políticos que não administram seu município  olhando adiante do tempo. Basta observar, há quanto tempo pensava - se na transposição do Rio São Francisco, e somente  agora está tornando -se realidade.
      Fiz este preâmbulo para demonstrar que a cidade de Guamaré sofre com graves problemas estruturais de outrora devido a forma como os gestores públicos administram esta  cidade, quer devido a falta de competência, e outros movidos a interesses  próprios. Parece que tudo anda à mil maravilhas  no município, mas a realidade não é essa.             O ano letivo começou, mas sequer sabe - se quando os alunos  receberão os fardamentos  e materiais escolares. Afora isso, quais as tratativas dada pelo prefeito para colocar  a educação  desta cidade entre as melhores  do Brasil?  Então  cabe a pergunta: Por que os vereadores  que dizem - se da oposição  não cobraram ações mais efetivas por parte do gestor público? Até parece que , alguém que estava assistindo à  sessão  gritou aquela palavra :Mandrake (Uma referência àquela brincadeira das crianças, onde um escolhido entre todos grita :"Mandrake " e todos tinham que ficarem estáticos ), sob pena de sair do jogo .                                                                     Tomando -se por  base à  última sessão realizada pela câmara municipal ficou  demonstrado que a oposição e situação  fundem-se em uma só. O clima de cordialidade entre os  edis demonstra civilidade , mas quando  calam - se diante de muitas ações tomadas pelo prefeito, que podem trazer prejuízos para o município e que ferem a ética pública; Isto demonstra a fragilidade  de seus discursos e prova que, no campo das idéias o discurso  é uníssono entre eles, raríssimas as exceções. Essa
dualidade  que  existe em alguns discursos inflamados  por parte da maioria  dos vereadores  é  apenas para a demarcação  de seu território  no tabuleiro de xadrez chamado Guamaré
       Nas próximas  eleições  é  preciso que os eleitores  votem em uma nova classe de políticos, onde estes comprometam-se com o desenvolvimento  do município; E existem  cidadãos  Guamareenses  que ainda amam verdadeiramente  sua cidade,e que tem  plena capacidade  e vontade de trabalhar  em prol dela. Entretanto, é preciso  que haja esforço  mútuo e concentrado por parte da população e dos políticos locais para que essa cidade venha à almejar uma melhor qualidade de vida para à população.

      A sociedade Guamareense é refém de suas próprias escolhas, quando elegerem seus representantes públicos , que deveriam seguir ao pé da letra, o verdadeiro sentido  de ser um vereador ou prefeito, porém, nada fazem. Até  hoje, não teve um vereador  que apresentasse na câmara municipal um projeto inovador, tendo por princípio, a sustentabilidade, e que  este fosse aprovado. Ficar na base de requerimentos solicitando pavimentações em vias públicas é algo bastante trivial.                                                         A cidade de Guamare com os recursos  que tem, era para ser um exemplo  de administração pública  e de desenvolvimento sustentável, sendo uma referência  no Nordeste, mas infelizmente falta um pouco de  altruísmo, que anda desaparecido no  meio da sociedade. Por isto, é  preciso  investir em uma educação  de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados