domingo, 26 de março de 2017

Guamare-RN : Imparcialidade dos blogs, fala sério!

 
Sou suspeito de falar do Blog Fernando a verdade, porque sou colaborador deste blog. Entretanto, posso afirmar que, o moderador deste blog não sofre de decrepitude mental, e tem senso de responsabilidade jornalística.
      Todas as matérias postadas neste blog são baseados em fatos insofismáveis, públicos e notórios. Não existe nenhum lawfare contra o prefeito atual de Guamare. Lembrando que, a lei de imprensa permite o pedido de direito de resposta, quando alguém sentir -se ofendido.
     Existem vários blogs neste município, mas poucos são imparciais. Quando um determinado blogueiro é ligado umbilicalmente à administração pública municipal, moralmente fica impedido  de postar matérias negativas ou criticar  as ações do prefeito.

      Eticamente falando, quando um blogueiro assume um cargo de confiança, como secretário, o moderador deste blog não deveria fazer propaganda de sua pasta; Esta função deveria ser da secretaria de comunicação da prefeitura.
       Quando um blogueiro passa a  criticar com veemência as administrações públicas de outros municípios  e omite - se diante dos descasos da gestão pública de sua cidade, fica demonstrado um enorme paradoxo, cujo intuito é desviar à atenção para com os problemas do seu município. O pau que dá em Chico também deve dar em Francisco.                        Um blogueiro cujo princípio básico seja o compromisso com a verdade, ele procura interagir com a sociedade, e servirá de olhos a mais para o prefeito;Mas quando ele é  movido por interesses próprios  e partidários, torna -se um serviçal do gestor público, cobrindo -o de bajulações , e , certamente estará caindo em armadilhas criadas de quem vive rodeado de bajuladores , cujo único objetivo é o benefício próprio.
       Como colaborador deste blog,sinto -me no dever de fazer o uso de minha cidadania, pois sou brasileiro e Potiguar que paga impostos, portanto, não fico na minha zona de conforto, e tenho.o direito de postar minhas críticas sobre qualquer administração pública dentro do território brasileiro.
        Ficou demonstrado em outras ocasiões passadas que,foi graças a postura  crítica e responsável  deste blog,que o excelentíssimo prefeito Hélio Willamy, teve que anular uma licitação e revogar uma nomeação totalmente equivocada, enquanto teve alguns blogs da cidade que sequer noticiaram os fatos.
        Cada blogueiro tem sua visão crítica, suas preferências políticas, mas é preciso respeitar sempre  a veracidade dos fatos, mas para isso é  preciso ter coragem de investigar e publica-los.

        Alcançar  a imparcialidade jornalística plena é  inatingível, mas não serve de desculpas para não ser buscada. Portanto, é preciso interagir com as pessoas , e observando os fatos sob todos os ângulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...