terça-feira, 14 de março de 2017

MPRN deflagra operação “Lama nas ruas” que apura desvios em Alto do Rodrigues


O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL REALIZA NESTA TERÇA-FEIRA (14), COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR, A OPERAÇÃO “LAMA NAS RUAS” QUE INVESTIGA DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE ALTO DO RODRIGUES, NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ABELARDO RODRIGUES.
AO TODO, SÃO CUMPRIDOS 14 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E SETE  DE CONDUÇÃO COERCITIVA, EXPEDIDOS PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO,
NOS MUNICÍPIOS DE ALTO DO RODRIGUES, NATAL, PARNAMIRIM E PENDÊNCIAS.
SEGUNDO A INVESTIGAÇÃO, O PREFEITO ABELARDO RODRIGUES, NO ANO DE 2013, FIRMOU CONTRATOS DE FACHADA COM EMPRESAS COM O OBJETIVO DE PAGAR DESPESAS COM CREDORES DE CAMPANHA ELEITORAL, QUE LHE HAVIAM EMPRESTADO DINHEIRO.
ESSES PAGAMENTOS A AGIOTAS CONTARAM COM A INTERMEDIAÇÃO DO ASSESSOR JURÍDICO DA PREFEITURA SÉRVULO NOGUEIRA NETO, QUE RECEBEU PARTE DOS RECURSOS PÚBLICOS EM SUA PRÓPRIA CONTA BANCÁRIA E REALIZOU OS REPASSES AOS CREDORES DO PREFEITO. VÁRIAS EMPRESAS CONTRATADAS PELO MUNICÍPIO DE ALTO DO RODRIGUES FIZERAM TRANSFERÊNCIAS PARA A CONTA DO ASSESSOR JURÍDICO SÉRVULO NOGUEIRA FILHO NO ANO DE 2013, QUE SÃO OBJETO DA INVESTIGAÇÃO.
A INVESTIGAÇÃO TAMBÉM REVELOU QUE OTO SOARES DE MENDONÇA, JÁ FALECIDO, FAZIA A NEGOCIAÇÃO COM AS EMPRESAS INTERESSADAS EM PARTICIPAR DO ESQUEMA.
Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados